quinta-feira, 3 de julho de 2008

Chapadas da vida


Ontem vivi uma situação que não esperava vivê-la, principalmente com a pessoa que foi!

A vida tem destas partidas...quando achamos que as pessoas aguentam as coisa, vem algo aparentemente insignificante e faz desmoronar a mais forte das pessoas!

Ele desmoronou e eu levei uma chapada sem mãos por não ter visto ou previsto que isso iria acontecer!

Há muito tempo que não reflectia tanto sobre atitudes, acções e frases! Tive que o ajudar, não por obrigação, pois ajudo sempre quem precisa, mas sim porque fiquei tão assustada que achei que o pior iria acontecer!!

A palavra desculpa...nunca me fez tanta confusão principalmente dita por ele...e o número de vezes...perdi a conta! O susto quer de um quer de outro foi mais do que assustador!!! Atrevo-me a dizer que foi um tremendo terror!

Hoje, já conseguimos falar com mais tranquilidade! As confusões vão desaparecendo, ele vai recuperando e eu...eu ainda estou a assimilar os acontecimentos...

Não quero mais ouvir a palavra desculpa a sair daquela boca...
QUERO EU PEDIR DESCULPA por não ter visto que ainda estavas pior do que eu pensava e que estavas num limite disfarçado pelo silêncio, prestes a cair...

Não me perdoaria se tudo terminasse mal!

Três anos numa vida...


Prestes a ir embora da Covilhã, resolvi usar um cantinho especial neste meu blog para recordar os últimos 3 anos da minha vidinha! Desta forma faço uma dedicatória a todas as pessoas que durante este período, estiveram presentes no meu percurso!

Vou tentar resumir as coisas que mais me marcaram (para quem me conhece, sabe que resumir para mim, é uma coisa muito difícil!!)

A conquista de um negócio aberto – A minha Loja!!
* Desde as peripécias para arranjar os artigos
* Trazê-los numa carrinha cheia de tal forma que parecia que íamos para a feira fazer de “lelos”
* A véspera da abertura da loja – a dançar com os manequins às 6h00 da manhã, quando a loja abria às 9h00
* As brincadeiras – cantar e dançar em cima da montra; fazer de manequim real (com mais curvas que os manequins, como é óbvio); alguém com um dom especial para me destruir a loja; etc...
* Os nossos desfiles de moda – Todos eles cheios de sucesso a ponto de me convidarem para organizar mais eventos
* A transformação da loja para um clube – Onde até fizemos step enquanto almoçávamos

As sessões de crepes – Os deliciosos e inigualáveis crepes do D. Infante! Pelo menos de 3 em 3 semanas lá estávamos nós “caídas” para mais uma tarde cheia de calorias.

Uma queda estúpida numa rua parva que me estragou a 1º Verão e lesionou-me para o resto da vida (fiquei com uma limitação de abertura angular no pé – não foi nada de grave!)

Os almoços no clube, sempre cheios de animação

As aulas de ginástica e step que dei – vou sentir falta daqueles “bocadinhos”

Os passeios de carro e a pé, nos arredores da Covilhã – Um deles acabou numa feira com cavalos em Espanha, só porque queríamos um gelado da olá! No mínimo inédito, mas nós somos assim!

Os eventos que participei e organizei (e os que ficaram por organizar – já que tive de recusar alguns, pois já não ia cá estar)

A participação em duas festas da escola do Gafanhoto, em que fizemos dois teatros para as crianças!

Todos os passeios e descobertas que fiz com os meus dois homens (nada de enganos...o filhote e o marido) bem como todas as peripécias que vivemos juntos!

A tranquilidade e a paz de espírito que adquiri nesta cidade tão aldeia ...(nada pode pagar estes sentimentos)

Deixei para o fim o que mais me vai fazer falta para além do lugar...

OS AMIGOS!!
* Jantares com serão de jogos e parvoeiras
* Almoços consecutivos aos jantares (por sobrar comida)
* Pequeno-Almoço e Lanches de chá com torradas
* Manicures e Massagens que eu fazia e que deixava o pessoal a voar que nem borboletas, de tão bem que lhes sabia...as mãos que iam no ar de tão leves que estavam que davam a desculpa que não as poderiam usar (seria quase um crime) para fazer trabalhos ou frequências
* Sessões de Buzz
* Idas ao cinema
* Trocas de prendas
* Ajudas/apoios e resolução de problemas
* Desgostos superados
* Alegrias e metas conquistadas
* Etc...

Enfim, isto tudo para vos dizer que vou sentir a vossa falta e para que saibam que contribuíram para os melhores 3 anos da minha vida!!

Um enorme... OBRIGADA!!!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Ponha aqui o seu pézinho...

Ontem “bati o pé” e troquei isto...
Por isto...

E porque descobri que no dia 1 de julho (abertura das piscinas municipais) era grátis a entrada...acabei por ir lá fazer isto...


E dar uma “mergulhaça” lolol

Rocket, consegui colocar o pezinho na água...lol
Já não me fazes inveja com os caldinhos do mar...mas pronto o mar é aquela coisa ;o)

Hoje estou de volta aos caixotes...mas pronto já se faz com outro ânimo!


Lobo


Um dia conheci o Lobo. Sempre alegre, solidário, muito amigo dos seus amigos, sempre pronto a dar a cara, solitário e fechado!
Fomos colegas de escola, namoramos e acabamos por viver juntos.

Com ele aprendi muitas coisas, algumas que não pretendo repetir e outras que aprendi para as colocar em prática!

Tivemos bons momentos e momentos menos bons, ambos nos esforçamos, mas também erramos...falta de maturidade e de experiência...seja como for, aprendemos com os nossos erros!

Um dia alguém disse: “juntou-se a vida com a vontade de viver”
Talvez essa pessoa tivesse toda a razão, mas a realidade é que “a vida” e “a vontade de viver” separaram-se e cada um tomou o seu rumo...

Afastamento esse, no meio de palavras amargas e de frases confiantes e bruscas, mas de vez em quando lá se encontravam umas frases amigas e menos defensivas, no entanto foi um percurso de alguns anos muito na defensiva e retranca, os poucos momentos em que havia calma acabavam por se transformar em conflito devido ao passado...

Hoje isso já não acontece...hoje há entendimento e diálogo.
Porquê?
Talvez porque estamos mais adultos, ou porque finalmente o passado ficou para trás, ou até mesmo porque acabou aquela vontade de dizer verdades e tentar justificar um ao outro!

Lobo, se algum dia vamos ter uma amizade com A grande, eu não sei nem faço tensões de saber, pois o presente chegará ao futuro e não tenho pressas! Apenas sei que continuarei a ser a pessoa que sou e sempre com o diálogo como primeira opção!

Obrigada pelas lições e “chapadas”, bem como todas as alegrias, apoio e principalmente algo que jamais ninguém conseguirá tirar de mim ou de fazer parte de mim (tu sabes a que me refiro). ;o)

terça-feira, 1 de julho de 2008


"CULPA é quando tu estás convencido que podias ter feito algo diferente, mas que nem sequer o tentaste."

Sapatinhas

As Sapatilhas magníficas do Gafanhoto

Esta é uma das duas prendas de passagem de ano que o Gafanhoto pediu!

Anda todo satisfeito, acho até que está a saltar mais alto. Lol


Balancé do parque infantil

Estive na noite passada neste balancé a recordar a sensação de ir brincar num parque infantil!
(A foto não está boa mas tendo em conta que estava noite cerrada, foi o melhor que consegui...)


Então éramos 4 pessoas, o Gafanhoto que brincava com os restantes baloiços, escorregas e afins, o Empírico, o Patusco e eu.

Eu de um lado do balancé, o Patusco do outro foi uma risada total!!!

Depois lembrámo-nos de fazer de balança, ficando equilibrados sem os pés nos chão. Não conseguíamos, pois o Patusco é mais pesado do que eu...Então chamamos o Empírico, para que se sentasse no meio e fosse chegando mais para o meu lado de forma a equilibrar as coisas...

Foi um fartote de rir! Até o Gafanhoto acabou por se sentar do meu lado e andamos no balancé tal como crianças de 7 anos.

Adorei este regresso ao passado!

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Macgyver

Ele é bonito, inteligente, “engenhoca” e pelo menos sempre se deu bem nas séries de televisão.

Quem mais poderia ser?


A família que mora ao nosso lado...


Expliquem-me uma coisa...
Qual é a alegria de acordar ás 7h30/8h00 basicamente todos os dias com uma chinfrineira feita pelos meus vizinhos do lado?

Pois é, aparentemente a Psico (Mãe) adora começar o dia a enervar as crianças, iniciando alegremente (ou não) a gritar desde que acorda! A filha mais velha (Nariz em pé, que tem 11 anos) faz de mãe daquela gente toda, o filho do meio que tem 3 anos é uma paz de alma e a filha mais nova com um ano é o “terror” da família, apenas por ser a mais vingativa deles todos. O Pai, o Padeiro...gosta de ficar a beber copos e a lamentar-se da vida no café da rua...Graças a isso já tive o desprazer de ficar a saber a vida deles toda!!

Excusado será dizer que já deixei de ir a esse café, prefiro ir ao centro da cidade. Vamos a pé, fazemos exercício e eu continuo na mais pura ignorância que tanto aprecio dos problemas privados da dita família, pois costumo ouvi-los diariamente... :S

Sim a Psico, tem a necessidade de bradar aos céus e sei lá mais a quem sobre a triste vida que leva...ora bem, vejamos a triste vida...tem uma casa de 4 assoalhadas, praticamente nova, não tem que trabalhar pois é o marido que paga tudo, as crianças passam o dia na escola ou com a avó,...e eu a pensar que triste vida era a das pessoas que tinham problemas graves ou que nem tecto têm! As realidades que eu descubro...

Que irritação! Grita ela de barriga cheia quando outras pessoas que não têm nem metade do que ela tem, ainda conseguem ser felizes de alguma forma!!!

Lido com situações de pobreza e falta de bens essenciais semanalmente e esta fulana faz um chavascal quase todas as manhãs...dá vontade de colocá-la na rua a viver e dizer-lhe:

- Então e agora quem é que tem razões para reclamar?

domingo, 29 de junho de 2008

Músicas e Pensamentos


Eu adoro ouvir música e acho que cada uma delas tem o seu momento e significado.

Certo dia (já de madrugada) estava a ouvir música (modo aleatório), por sinal músicas selecionadas por mim já algum tempo atrás (aquelas listas que deixamos gravadas no media player).
Ao mesmo tempo comecei um jogo de "majong"(no meu computador) para descontrair.
Enquanto jogava e cantarolava, comecei a pensar nos preparativos para a nossa festa de casamento...o meu pensamento muito organizado estava a compor as coisas de forma ordenada, quando toca uma música que assim sem pensar fiquei com uma lágrima nos olhos...
Mesmo a cantarolar só me apercebi que musica era quando senti as ditas lágrimas...a música falava de um homem que tinha perdido a sua amada por causa de uma mentira e que agora sofria por a ver nos braços de outra pessoa.
O meu pensamento automaticamente assumiu essa música numa realidade que está presente na vida de algumas pessoas e senti-me triste, pois o sentimento de perda é triste.
Logo a seguir, toca a nossa música (minha e do Empírico), automaticamente paro de jogar e olho para o Empírico (que estava no seu computador), sorri e mais umas pequenas lágrimas encheram os meus olhos. Ele olha para mim (pois ouviu que era a nossa música) e diz-me:
- “Oh meu amor, eu amo-te!”
- “Estás triste?”

Prontamente respondi:
- “Claro que não! Mas por acaso...um bocadinho...”

Ele olhou fixamente para mim e depois sorriu...
Qualquer pessoa não entenderia o porquê do sorriso dele após eu ter dito que até estava triste um pouquinho, mas o facto é que ele entendeu que a minha tristeza não era por mim ou pela nossa relação mas porque existem pessoas que não têm o que nós temos e como tal, fica dentro de mim aquele sentimento de tentar contagiar o mundo com a alegria que sinto!

Acho que todos merecemos ser felizes e depois de um dia eu ter acreditado que a vida podia ser um conto de fadas, o que constato mais tarde que não podia nada ser assim, lutei e acabei por encontrar o mais perto do conto de fadas que consegui e por isso, quero gritar em plenos pulmões para quem quiser ouvir que é possível sentirmo-nos bem com um sonho realizado, seja ele qual for!
Se eu, que sou igual a qualquer ser humano deste mundo consigo sentir isto, todas as outras pessoas também podem conseguir!

Apesar de o sentimento inicial ser o amor entre duas pessoas, a moral deste meu vôo é para todos os sonhos pessoais de cada pessoa! Temos que acreditar, não perder a esperança, pois podem não ser perfeitos (e ainda bem), mas os sonhos podem-se tornar realidade!!

Para quem já consegui realizar os seus sonhos um enorme sorriso e uma palavra de “boa caminhada”, para quem ainda não conseguiu o sorriso será maior ainda, uma mão para um apoio e um enorme bater de asas de esperança e força!!!

sábado, 28 de junho de 2008

Mudanças...




Este verão temos que fazer mudança de casa...Como alguns já puderam ver a vontade por uma lado é enorme (ou não) e por outro lado é um tem que ser (“o que tem que ser tem muita força”).

Listas de coisas para uma mudança...

- Alugar espaço comercial que possuímos – Já está (estamos neste preciso momento a esvaziá-lo – debaixo deste “fresquinho” :s )
- Alugar a nossa casa (onde estamos agora) – Não está tratado, mas já arranjamos quem vai tratar do assunto
- Arranjar caixotes – Temos poucos, precisamos de mais (e eu não sou pessoa de ter muitos tarecos!)
- Arranjar espaço para colocar tanta tralha – Ainda não fazemos a mínima idéia onde!!
- Decidir o que fica e o que vai – Estamos em conversações
- Arranjar transporte para levar as tralhas - ah e tal...ainda não temos

Deixei para último o que é o mais importante e que nunca ninguém coloca na lista...

- Arranjar casa para onde vamos – Ainda estamos à espera de respostas...as últimas que recebemos não foram das melhores...

Que perspectiva de quadro mais estranha, certo?
Pois conosco é sempre assim...é tudo diferente (ou não) lolol

É claro que posto isto ainda não temos data para as mudanças definitivas, mas já temos que começar a tratar de empacotar...está a ser muito animador :s
O pobre do Gafanhoto é que já não está a achar piada nenhuma...mas também...quem está?

Kuka (III)

Tive que me render ao pedido de algumas pessoas, mostrando-vos a foto do “contentamento” da minha cadela.

O Empírico diz que ela agora vai estar feliz durante uma semana, é que agora já consegue apanhar a TV Cabo com os canais descodificados e tudo! (só mesmo o Empírico) Segundo ele, no momento da foto ela estava concentrada a ver o National Geografic.

Aqui está a foto “maravilha” da Kuka e o seu mais recente acessório...

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Kuka (II)

A Kuka já está em casa
Diz que o “colar” branco que lhe colocaram não é fashion e que não está na moda! Lol

Ainda não se habituou...o chato é que ela tem imensas fobias e está assustadíssima com aquele “abajour”...a ver vamos ainda vai ser uma semana assim...

De volta e meia, lá estou eu a mostrar que não há problema e que pode estar calma...pelo menos já se senta...(coisa que ela não fazia desde que lhe colocaram aquilo)

Ser “mãe galinha” tem destas coisas...lol

Primeiro passo para as mudanças


O nosso espaço comercial já foi alugado...agora temos que o esvaziar...

Parece tonto, esvaziar a loja e trazer tudo para nossa casa, para depois pegar em tudo o que está em nossa casa e levar para outro lado...

Enfim...ao menos já é um começo!

Será indecisão ou receio?



Existem alturas na vida em que temos que decidir...

Recentemente escrevi um post sobre a indecisão (um poema), hoje falo de outro assunto, em que me encontro indecisa, pois de um lado tenho a vontade de não criar problemas, mas do outro a necessidade que as coisas se resolvam de uma vez por todas!

Ambos têm o seu peso e importância!

As desvantagens...se me decido por resolver tudo de uma vez por todas, terei que colocar a lei no assunto e provavelmente acabaria por comprar uma guerra sem direito a conversa ou entendimento...por outro lado, se tento evitar o conflito e continuo a aceitar que um dia ficará tudo regularizado, a situação continuará a arrastar-se para um buraco sem fundo, como tem sido até agora...

Seja de que maneira for, vai alterar o que existe hoje!

Não sei se realmente será indecisão ou se será receio do que acontecerá mediante a decisão tomada...