quinta-feira, 31 de julho de 2008

A Famosa Bimby...

Recebi como prenda de casamento a Bimby!

É verdade, como não fiz lista de casamento (já temos tudo o que precisamos para a casa), a única coisa que eu queria mesmo (para a cozinha - só podia) era a Bimby...porquê?

Eu adoro cozinhar e por sinal até cozinho muito bem não sou nenhuma bimba (convencida lolol – que digam o pessoal que na Covilhã se deliciava com os nossos jantares...), exactamente por saber cozinhar é que queria a Bimby!

Pela versatilidade dela, pela comida a vapor, pelas receitas complicadas que nela se descomplicam, para que eu possa dar asas à minha imaginação e comece a inventar pratos ;o)

Ganha-se tempo numa coisa para se usar noutras! ;o)

Já fiz algumas coisas, nomeadamente sumos, pratos principais, bolos, scones, etc...tudo correu bem até agora...como era de esperar lolol
Ontem estive a reunir algumas receitas de pessoas amigas e cheguei à brilhante conclusão que ainda me saiu melhor do que a encomenda! Pois o Gafanhoto é alérgico à lactose e à claro do ovo...e a Bimby tem receitas em que não se coloca nada disso, substituindo por outros ingredientes...o que é óptimo, pois ele com estas limitações, acabava por não puder degostar a maioria dos pratos.

Agora anda todo contente a ver receitas e a dizer-me quais é que pode comer...reparou que afinal pode comer mais coisas!

Obrigada mãe pela prenda!!!

Quem quer uma Bimby?

Um orgulho para a Darcy


O orgulho que sinto hoje pelo meu pai, nem sempre foi assim!
Todos temos as nossas fases boas e más na vida e tal como eu, ele também errou algumas vezes.

Felizmente tenho na minha família elementos da qual me orgulho...outros, tenho pena de não me orgulhar tanto, mas à sua maneira lá vou conseguindo sentir aquele sentimento que anda bem pertinho do orgulho!

No post anterior referi o meu pai, mas apenas por ter-se passado a situação que referi! Porque também houve uma altura em que sentia que de pai, ele não tinha nada...mas as coisas foram mudando, talvez tenhamos os dois mudado e reparado que havia coisas ou arestas a limar! (e ainda bem que assim foi!!!)

A minha irmã Darcy, referiu uma coisa que realmente ela tem toda a razão...sentir orgulho de nós próprios é igualmente bom!

Pois é Darcy, tal como na relação entre pessoas, nós nem sempre temos orgulho em nós próprios.
Inicialmente porque não sabemos bem o que isso é, e muitas vezes confundimos com o egoísmo ou tornamo-nos convencidas. Às vezes a falta de confiança, não permite que sintamos esse sentimento, principalmente pela constante pergunta...será que fiz bem?

Acho que me enquadro na parte em que achava que tudo o que fazia de bom, não era mais do que a minha obrigação, pois só podia ser assim, sem hipóteses de ser de outra forma! Se errava ou fazia algo mal, achava que não era capaz de fazer melhor e como tal, não prestava, embora muitas vezes a reacção imediata perante as pessoas fosse de defesa.

Hoje felizmente cresci nesse aspecto e sei que faço muitas coisas boas e as que erro, aprendo com elas acartando com as consequências!

Sinto orgulho em mim e nas coisas que faço! Estou longe de ser perfeita ou de ser eleita a “mulher do ano” mas também não preciso disso para ser feliz.

Mas faz parte do meu feitio gostar de sentir que as pessoas que eu amo, sintam orgulho de mim (mas também quem não gosta?), pois nem sempre as coisas se verbalizam e nem todos tomam os mesmos rumos, fazendo com que o sentimento de orgulho seja evidente...

Sei que a minha irmã é uma pessoa vencedora e já lhe disse isso e sei também que ela tem orgulho nela o que acho óptimo! Por isso e por mais outras razões ela é como é, absolutamente única, conquista o que se propõe a conquistar, tem os seus próprios ideais, etc...tudo isso torna-a a pessoa que é, com o valor que tem e que ninguém jamais o conseguirá tirar!!

Nem sempre tudo corre como queremos, mas aos poucos chega-se lá ;o)

terça-feira, 29 de julho de 2008

O orgulho mais puro de todos!

“Lusitano - Olá filha...Como estás?
Borboleta – Estou bem e vocês...como correu com o mano?
Lusitano - Olha por cá o teu irmão já esteve a jogar horseball e correu tudo bem! Ele fez um bom desempenho e a égua portou-se lindamente!
Lusitano - Sabes, isto faz-me lembrar quando eu ia ver os teus espectáculos de ballet...tu no palco e eu todo orgulhoso por estar ali a minha filha, a minha filhota, perante dezenas e às vezes centenas de pessoas a actuar de forma linda, delicada, como só tu sabias fazer!
Lusitano - Tenho orgulho nos meus filhos e nestas alturas fico sensibilizado!”

Não sou capaz de me conter e guardar só para mim esta sensação de euforia...então tive que partilhar convosco a alegria que sinto em receber tamanhos elogios de um pai que nunca viveu comigo e que após 29 anos consegue-me dizer...Tenho e sempre tive orgulho em ti!

Uma vez disse-lhe: “Pai tu és o meu herói!!! Sabes porquê? Porque salvas vidas das pessoas que estão doentes! Mas sabes, acho que não devias ter tido filhos, pois nunca tens tempo para eles...Gostas muito da tua profissão e és excelente no que fazes!”

Hoje digo: “Pai, obrigada por me teres feito e por desde o dia em que te disse a frase anterior, entendeste que os meus irmãos mais novos iriam sentir o mesmo e como tal, conseguiste dar a volta às coisas, mantendo-te o excelente profissional que és mas já tendo tempo para a família!!!”

TENHO MUITO ORGULHO EM TI E EM SER TUA FILHA!!!!!

Um sucesso!


Segundo jantar com convidados cá em casa, primeiro sucesso alimentar! (espero que seja o primeiro de muitos!)

Quem não anda a gostar é a Flecha! Acha que as pessoas podem visitar mas ficar mais do que 30 minutos já é abuso...então resolve as coisas da “melhor” forma... :S
Bem calma e sem dar nas vistas apenas começa a fazer alguns disparates (pela calada) para marcar posição de quem já não está a apreciar a companhia.

Enfim...anda a habituar-se a viver na minha companhia e depois quando tenho que dar atenção a outras pessoas, ela comparta-se como uma criança! lolol

Próximo jantar com convidados...quarta-feira!

Por falar em próximo jantar...após ver os vossos comentários começo a pensar seriamente em organizar um jantar e convidar o pessoal da blogosfera...vou deixar a idéia a “marinar” que me dizem??

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Como não acertar nos gostos de convidados


O truque é simples...é ser-se igual a mim :s (mas só uma vez na vida)

Eu explico...
Ontem tivemos as primeiras pessoas a jantar na nossa casa nova. Um casal, que representam algo de importante nas nossas vidas.
O chato é que ele estava com limitações alimentar e ela é um pouco “esquisita” com a comida.
Eu bem que lhe pedi a ele para me orientar no menu...e ele disse...“Faz o que quiseres”

Certo...Pela primeira vez em 29 anos...escolhi o menu errado

Mas tudo se resolveu e não passaram fome! Só acabaram por não comer sobremesa

Para a próxima só faço o jantar com a lista das coisas que eles não gostam ao meu lado!!
Sim...eu quero uma próxima ;o) Não me dou por vencida lolol

Decisões a dois...


Decisões e mais decisões...todos os dias da nossa vida tomamos decisões, desde as mais simples às mais complexas! Algumas acabam por ter implicações futuras, outras é tudo uma questão de coisa imediata...sem consequências.

Desde pequenos que aprendemos a decidir, mas é incrível como já com alguma idade ainda sentimos dificuldade em fazê-lo!

Pois é...e decisões a dois? Se sozinho às vezes já é o que é, então a dois a coisa das duas uma...ou é muito simples e evidente, ou demora algum tempo a ser tomada!

O que vale no meio disto tudo é que o facto de amadurecermos faz com que tenhamos presente que decisões são para serem tomadas, seja lá como for! Por isso querendo ou não...tomamos e pronto! Somos grandinhos o suficiente para acartar com a consequências e sabemos aprender com os erros. Se for a decisão mais acertada, aí óptimo ;o)
Se bem, que na realidade quando se toma a tal decisão achamos sempre (inicialmente) que foi a mais acertada.

Isto tudo para dizer que a decisão está tomada e que não há volta a dar, nem a evitar!

sábado, 26 de julho de 2008


"VONTADE é um desejo que nos incentiva a fazer novas descobertas".

Na incerteza...


Existem aquelas coisas que conseguimos (com sucesso) evitar, mas também existem aquelas que não devem ser evitadas...

Afinal, como conseguimos distinguir cada uma delas?

Mas porquê?


Já me passou a idade dos porquês à muito tempo! No entanto, de forma quase continua, tendo a questionar as coisas da minha vida ou até mesmo os meus pensamentos e decisões...

Quem me conhece ou convive comigo, costuma dizer que eu penso demasiado nas coisas! Não antes de falar, mas sim antes de tomar uma decisão e depois de a tomar :S

Insegurança? Talvez no que diz respeito a decisões...pois nem sempre tomei as mais acertadas...mas tento aprender com elas, para que tal não se repita!

Questiono tudo!! Umas coisas por apenas conhecimento, outras para entender a lógica da situação, outras até apenas só para saber como seria se tivesse optado pela outra opção...

Penso demais...canso a cabeça desnecessariamente, para quê? Para depois acabar por optar pela atitude mais de coração!

Sim, porque as decisões que não questiono, são as que decido racionalmente e não deixo “ponta solta” para dúvidas ou incertezas.

É confuso pensar com o coração ou sou apenas eu que tenho o “péssimo” hábito de o usar na altura de tomar decisões?!?!

Sou feliz por usar o meu coração! Claro que essa felicidade também me trás outras experiências ou sentimentos...mas com eles aprendo a valorizar o que de bom tenho na vida!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Hoje é dia de festa!!! La la la la

A Lontra faz anos!!! La la la la

Pois é...ora reparem na foto...


A minha Lontra não tem nada a ver com esta lontra...quer dizer, se calhar até tem...é fofinha tal e qual esta, mas é uma AMIGA daquelas em que todos os defeitos (que são poucos) tornam-se qualidades! É super elegante, linda, trabalhadora e com um coração de ouro ou será diamante!?!?!

Agora é que reparo...ontem fiz com que recebesse uma prenda minha lol (já vais receber o tal livro!!!!!)

Muitos parabéns Amiga! Até logo ao jantar!

Flecha vs casa nova


Não sei se todos tiveram a oportunidade de saber o que sucedeu com a nossa gata Flecha...

Pois é, ela teve um “pequeno” acontecimento na casa nova...caiu do 5º andar (na nossa casa nova), simplesmente porque ela quis passar do parapeito da varanda para o parapeito da marquise, em que o espaço fica reduzido para dois dedos nossos (eu não me lembrei que ela poderia fazer isso e esqueci-me de colocar nesse local um vaso, ou algo que a impedisse de ter idéias patetas).

Resumidamente as consequências da queda foram: alguns dentes partidos (os caninos), um golpe que levaria 3 ou 4 pontos no lábio inferior, um pequenino golpe no lábio superior, perfuração da pleura (entrada de ar à volta do coração – que teve que ser drenado) e o pior de tudo uma reacção no pâncreas que gerou infecção. Para quem não sabe, infecção no pâncreas é por norma fatal, quer no ser humano quer nos animais, devido à extrema sensibilidade do pâncreas, mas a situação da Flecha foi detectada mesmo no inicio o que fez com que fosse possível a sua recuperação.

Após duas semanas, a Flecha está ainda em recuperação, no entanto já bebe e come sozinha (após ter feito greve de fome, pois não gostas de paté, só gosta de granulados), já caça bichinhos, já se preocupa com a sua limpeza diária, já brinca e acabou hoje de tomar toda a medicação!

Tudo aponta para que ela possa vir a ter uma vida normal, apenas com algumas restrições alimentares e passou a viver exclusivamente dentro de casa.

Já agora...a Kuka, anda feliz da vida, adorou a mudança!!!!

Seja lá como for tudo acabou bem!

Coisas e mais coisas

Ainda há muitas coisas para fazer...o que me deixa sem tempo para visitar os vossos blogs...por isso, e só mesmo por isso peço desculpa pelo meu “egoísmo” de gastar o pouco tempo que me tem restado a tentar postar no meu blog!

Prometo que vos compensarei!!! Pois a falta de tempo não pode continuar por muito mais tempo! É tudo uma questão de acabar as mudanças, tratar dos preparativos da festa e tudo começar a ser mais “rotineiro”.

Até lá, tentarei fazer uns vôos pelos vossos cantinhos!!!!!

Agora algumas experiências e peripécias...sim, porque falar de mudanças não tem nada de interessante para contar...caixotes, sacos, móveis, o que ainda falta vir...resume-se a isso!

Já tive a minha primeira experiência de boas vindas do para/arranca...“oh joy” 2ª circular...diz-vos qualquer coisa?
Tive que ir ao outro lado do rio (via ponte Vasco da gama) e regressei passando pela dita cuja (2ªcircular)! Nunca mais!!!

Mas para compensar também já fui (a pé) até à Boca do Inferno!

Aqui fica as fotos! (bem mais interessantes que o para/arranca)




terça-feira, 22 de julho de 2008

As aventuras do Bocas

Quem ainda se lembra das peripécias do Bocas?



"RAZÃO é quando o cuidado aproveita que a emoção esteja a dormir e toma o comando."

Cascais...um início


Resolvi tentar descrever-vos (para quem não conhece Cascais) o local onde estou a viver.

Apesar de ser um local bastante citadino, conseguimos uma casinha pitoresca (um apartamento) localizada mesmo num pátio, onde o gafanhoto pode jogar à bola, correr, andar de bicicleta, brincar, etc...

Ambiente calmo, alegre...todos os dias de manhã tenho o prazer de tomar o meu pequeno-almoço na varanda ao som dos passarinhos e das gaivotas!!
Sabe mesmo bem, pois nada melhor que este tipo de incentivo para um dia de arrumações e limpezas, que às vezes parece não ter fim, mas sei que o fim aproxima-se a passos normais!