quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ainda há homens assim...


Esta foto é de um miminho que recebi do Empírico.
Pois é, à quase 1 ano e meio que não vou à Covilhã, no entanto o Empírico tem lá ido com alguma regularidade.
Desta vez ele resolveu trazer-me um miminho sem me dizer ou perguntar nada...lembrou-se que eu costumava ir a uma pastelaria (passo a fazer publicidade – Pastelaria D. Infante) comer por norma duas coisas, ou crepes ou queques de cenoura.
Como não é possível trazer os crepes, pois chegariam numa lástima, ele lembrou-se dos magníficos queques!
Digam lá que ele não é um amor!
Agora não vale a pena dizer que cá em casa eu já aumentei “apenas” umas gramas, pois tive que fazer o “tremendo sacrifício” de os comer.
Eh eh eh

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Será?



Antes a minha vida era assim...
Saía com amigos, encontravamo-nos para um café, para ir ao cinema, ir a uma discoteca. Fazíamos viagens, acampávamos, divertiamo-nos, bebíamos uns copos, namorávamos, passeávamos à beira mar, pelos jardins, íamos a casa uns dos outros, etc...
 
Certo dia descobrimos que existia uma coisa “magnífica” chamada novas tecnologias. Fomos todos à descoberta!
Após pesquisa e descobertas constantes, eis como é a minha vida hoje...

Passo dia no computador, ou a trabalhar ou a brincar na net, falo com os meus amigos teclando e colocando smiles, combinados encontros nos jogos on line, tento ganhar dinheiro extra utilisando o cartão de crédito e entrando em jogos virtuais. Só assim consigo “conhecer” pessoas que nunca poderia conhecer, só porque são de outro país ou até mesmo o meu vizinho do lado.
Mas também costumo desligar o meu pc. Nessa altura mando mensagens grátis ou não ao antigos amigos que nem sempre respondem, pois eles estão ocupados a fazer o mesmo que eu estava a fazer com o pc ligado. Lá se vai a hipótese de tomar um café sem teclar ou estando num café virtual, mas não faz mal, pois vou para casa e lá volto a ligar o pc e depois já posso “falar” com o pessoal.

No caminho para casa passo por coisas chamadas pessoas do mundo real, que andam sempre num stress, aos gritos e a refilarem uns com os outros por causa do transito, ou simplesmente porque alguém fez má cara.
Gente estranha...

Chego a casa e enquanto o pc liga, preparo uma “bucha”, e lá vou eu “socializar”! Isto das novas tecnologias é fixe...estou sempre a uma tecla de uma outra janela para o mundo.
 
Então porque é que me sinto tão sozinho?
 
Será que afinal ir ao cinema e divertir-me na rua era assim tão mau?
Será que poupar um dinheiro e depois ir em low cost viajar e ver as paisagens pessoalmente (enquanto aproveito para tirar fotos) seria melhor do que apenas recebê-las por mail e ir mudando o slide?
Será que conheço da mesma maneira que antes conhecia pessoalmente, todas as pessoas que tenho na minha lista virtual do hi5, facebook, twitter, etc...?
 
Pois não sei quanto a vocês, mas cada vez mais tenho trocado as novas tecnologias pelo prazer de viver as coisas de forma mais real, viva. É isso que quero ensinar aos meus filhos. Claro que não descarto a internet, o alugar um filme sem sair de casa,etc... mas não quero perder o que me fez, quem sou hoje e o que me ensinou as coisas que sei. Saborear as coisas estando mesmo frente a frente com elas, bater com a cabeça em “paredes” a sério, tropeçar nos obstáculos, etc...
 
Tudo isto pode ser vivido enquanto (con)vivemos e aprendemos com as tais tecnologias.
Não nos deixemos cair num excesso, pois muitas vezes perdemos o que de mais precioso existe à nossa volta!!

sábado, 14 de novembro de 2009

De quarentena mas bem dispostos




Cá em casa estamos de quarentena...
O Dragon está com sintomas da famosa gripe A e como tal, estamos todos no conforto do lar.
Ontem foi o dia mais complicado, mas hoje parece que o pior já passou. Afinal o Dragon acordou com apetite, embora com alguma temperatura e até já quis ir ver tv.
Lá vou ter que ouvir panda, Disney e afins durante os tão falados 7 dias.
 
O curioso no meio disto tudo é que mesmo doente o miúdo não se esqueceu que tem tpc’s para fazer. Ontem ainda quis fazer, mas logo logo desistiu, pois não se sentia bem.

Já lhe disse... Tens sete dias para os fazer, por isso descansa agora no fim de semana. Segunda-feira logo pegas nos estudos se te sentires melhor.
 
Até sexta-feira vemos o mundo pelas janelas da nossa casa, a da tv, a do pc e as outras, nem pensar...não gosto de andar a ver os vizinhos ou a ver quem passa!

Sempre dá para colocar mails em dia eh eh eh
 
 
Já agora para quem ainda não tomou...o medicamento Tamiflu (medicamento utilizado para “combater” a gripe A) tem um sabor horroroso :os

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Não foi ausência...é um regresso!


Já por várias vezes falei em ausência...desta vez falo de regresso.

Regresso após novas experiências umas boas, outras nem por isso, regresso de uma temporada de mudanças, lutas, receios, novidades e muita força de vontade!

Eis as novidades:
- Finalmente compramos casa e mudamo-nos! (embora por motivos de força maior ainda falta desempacotar caixotes e ainda temos que ir buscar alguns móveis)
- Terminei o meu curso de estética com nota final de 18 valores
- O Dragon mudou de escola, onde se encaixa perfeitamente e está muito feliz por lá estar
- O Empírico lá continua nas suas aventuras diárias de descoberta e tentativas para não perder as estribeiras (tudo isto no trabalho)
A Kuka anda feliz na quinta dos meus sogros. Sempre na companhia de vários cães, cadelas, patos, galinhas, pássaros e por aí fora.
A Flecha anda muito fina desde que chegou à nova casa...acho que lhe subiu a finesse ao nariz eh eh eh. Anda exigente e anda nas sete quintas, pois tem bastante mais espaço e camas espalhadas pela casa, já para não falar que os caixotes estão a servir para afiar as unhas dela...
Eu cá ando, tenho as minhas clientes, o meu trabalho e estou muito contente por isso!
Mas falta falar de um novo elemento, à pois é, após estarmos quase à um ano a tentar, estou de bebe!

Para os(as) mais curiosos(as) ainda não sabemos o sexo do bebe.
O que vos posso adiantar é que já teve que lutar pela sua vida sem mesmo dar conta disso (foi um grande susto para nós), mas agora está tudo bem!

Estou grávida de 3 meses e meio

Agora que já escrevi as novidades, vou começar a voar pelo blogobairro que estou cheia de saudades de vos ler a todos!