segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Os fins justificam os meios...

Ora aqui está uma questão bem pertinente!
Pois a meu ver, nem sempre os fins justificam os meios!

Mas neste momento sinto e sei que ando a passar por meios que são bem justificados pelo fim a que se destina...

O que custa fazer de uma forma torna-se aceitável, pela razão que me leva a fazer...

Tal como a Patti diz neste post, sinto-me uma larva três dias por semana, para que me possa sentir uma borboleta nos restantes dias!

Porque me custa assim tanto? Porque me sinto a tal “larva”? Porque faz parte de mim acreditar no potencial das pessoas e comecei a acreditar no meu, quando me vejo forçada a diminuí-lo, para que possa chegar à minha meta.

Estranha esta situação, pois habituei-me a ver as pessoas a lutarem e a darem o seu melhor para conseguirem algo, pois eu neste momento tenho que mostrar a falta de estudos que tenho para conseguir chegar mais longe.

Revolta que sinto...não, não é revolta
Sinto-me apenas meio humilhada, ignorante de forma propositada e correndo o risco de ser considerada inferior ou igual a um chão que todos pisam...(embora digo-vos que tenho em consideração o chão que piso ;o) )

Nem tudo está a ser fácil neste recomeço de vida num outro local deste país, que me atrevo a dizer, pequeno e muito mesquinho!(isto só para não dizer pior)

O que me vale são aqueles dias que me sinto bem, como uma borboleta, que vôo pelo mundo do conhecimento, em que aprendo e estimulo o meu intelecto, em que consigo ter conversas com pessoas interessantes e aí sim, sinto que os fins justificam os meios!

8 comentários:

Gi disse...

Quando se vem para as grandes cidades há muita coisa que se perde, não é?
E outras que se ganham ... porque os fins justificam os meios;
Espero, apesar de tudo, que os teus meios sejam inocentes.

Anónimo disse...

As mudanças nem sempre são fáceis, há que dar a volta por cima. Bons voos!

Patti disse...

Sabes que as adaptações a uma nova vida e no teu caso um recomeço, que ainda para mais implica um meio completamente diferente ao que estavas habituada, tem sempre os seus buracos na calçada.
Compreendo perfeitamente as tuas indignação e revolta, mas tu és bonita também por dentro e resolverás tudo quanto menos esperas. O tempo passa rápido e num ápice tudo voltará a ser como o desejas.

Chama-se fases e penso que será só isso.
Qualquer coisa, já sabes, não sabes?

Coragem disse...

Querida borbolea, nem imaginas, como te compreendo...

Passei por essa "humilhação" há 14 anos quando vim para o Alentejo, nada perdi como pessoa, pelo contráro, digo até que cresci como ser humano, onde verifiquei que recomeçar é dificil, mas nunca impossivel.

Os meios, jusificam os fins a que nos propomos, sim.

Beijinhos

. intemporal . disse...

Borboleta,

Devagar, porque tens pressa.

Chegarás ao que pretendes.

Atingirás as metas a que te propôes.

Estou certo disso, pela determinação que te caracteriza.

Beijinho

Anónimo disse...

Borboleta não há nada que chegue à vida numa cidade pequena. Aqui a vida e mais complicada. Tudo há-de correr bem, vais ver. Dá só mais um pouquinho de tempo. A mudança foi grande, e as areias do caminho vão desaparecendo.
Tudo de bom para vocês
Bjs

M disse...

Só será humilhante se te envergonhares do que fazes... como sei que não é nada de que te devas envergonhar, esquece isso, pois será apenas uma fase na tua vida... um ciclo, uma aprendizagem...

Girstie disse...

Desperate times, call for desperate moments...