quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Época natalicia


Ainda não tinha falado do Natal. Não o fiz por uma razão bem válida (o gafanhoto). Por isso coloco este post e talvez apenas mais um para vos desejar a todos um feliz natal. Mais não me peçam, não o farei pois só a mim me custa.

Adoro o Natal, as luzes, os enfeites, as prendas, os olhares das crianças, o espírito, etc...

Só não gosto de uma coisa...só nesta altura é que a maioria das pessoas se lembra de falar com a família, ou pensar numa prenda para dar ao amigo, ou até mesmo para praticar algum acto de solidariedade.

Afinal não deveríamos fazer isso independentemente se fosse natal?

Este ano para mim o natal vai ser triste, vazio...não tenho o meu gafanhoto comigo, pois vai passar a noite de natal com o pai. Sei que ele estará bem, mas sou mãe galinha e gosto de estar perto do meu filhote nestas alturas, pois gosto de lhe mostrar que para além das prendas é importante estar com a família. Ele estará com família na mesma é claro...mas não estou com ele, é aquela tristeza de mãe mesmo sabendo que ele estará bem e que no dia a seguir estará comigo...

Mães, há que gostar delas!
Filhos, longe ou perto estão sempre no nosso coração!

9 comentários:

JP disse...

A minha arvore de natal começou com 4 luzes de cor diferente. Depois as azuis apagaram. Ontem as vermelhas e hoje as amarelas. Restamas verdes... que sozinhas fazem um esforço enorme por me recordar a luz desta quadra.

Patti disse...

É como dizesbem, Natal sem família não será Natal. E não é por só nos lembrarmos dela nesta época que o espírito aparece.
Quanto ao teu gafanhoto, vais ver que passa num instante e logo, logo vem para o pé de ti.
Beijinhos linda.

Gi disse...

Acredita que para o Gafanhoto também vai ser difícil.
São assim os Natais de filhos de pais divorciados; todos sofrem nestas épocas, mas é melhor que os filhos possam estar com cada um dos pais,mesmo que separados, do que haver um pai que nunca possa ver ou estar com o seu filho.

De dentro pra fora disse...

Ele vai estar contigo e tu com ele como sempre bem guardadinhos no coração um do outro

Beijinho

paulofski disse...

O Natal deveria ser todos os dias e todos os dias nos lembrarmos de quem queremos bem.

Feliz Natal para a borboletinha e para o gafanhoto, que de certo logo logo saltará de volta à tua asa.

Anónimo disse...

Bom Natal Borboleta!

Anónimo disse...

Oi, amiginha!
Queria apenas deixar a minha opinião.
Não leves a mal, mas tenho que discordar com o que dizes. O Natal é um mal necessário e aprecio-o exactamente por ser a altura em que as pessoas realmente dão importância à família e amigos.
Durante todo o ano prometemos a nós mesmos que iremos contactar aquela pessoa com quem não falamos há uns tempos, mas frequentemente não o fazemos (pelas mais diversas razões) e perdemos o contacto com elas.
É por isso que eu acredito que o Natal é tão importante. Serve de desculpa perfeita para voltar a reunir aquele amigo da escola que não vemos desde o ano passado, ou da tia que vive noutro país, mas que nos vem visitar.
Num mundo melhor, onde todos mostrassem o melhor de si, talvez não seria necessário o Natal, mas mesmo nesse mundo não sentiriamos a falta desta época para celebrar e mostrar o nosso apreço para quem de mais próximo nos toca?



Feliz Natal.

Inesinhaa'' disse...

Passei pa desejar um óptimo Natal!!!!
Beijo!!!

Girstie disse...

Claro que vai ser um Natal menos Feliz, mas é apenas mais uma noite, e no dia seguinte de facto volta para os teus mimos :) para um Feliz Natal