terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O saber não ocupa lugar!

Estou meio envolvida em estudar!

Aumentar o meu conhecimento, melhorar a capacidade de concentração e de uso dos meus neurônios (como diz a Granada, o Tico e o Teço).
Tudo, porque quero ser mais, porque apesar do valor que tenho, sei que ainda posso me valorizar mais!

A área do estudo é algo muito feminino, sensível, delicado...
Falo da estética do ser humano, da beleza e tratamentos que podemos fazer a nós para que nos sintamos bem conosco mesmo...para que possamos dar aqueles miminhos que tanto merecemos!

Em Setembro iniciei um curso de Estética e Massagem, que inclui tudo o que é massagem de relaxamento, tratamentos corporais, tratamentos faciais, manicure, pedicure, depilação e maquilhagem.
Nas próximas duas semanas farei um curso à parte, o de unhas de gel!

Porquê?
Porque o saber não ocupa lugar e porque assim o meu currículo também fica mais preenchido, permitindo que o leque de ofertas de trabalho sejam mais vastas para mim!

Se estou a gostar?
Claro que sim! E a prova mais concreta disso, é que nem duas tendinites me fizeram parar ou desistir do curso! Muito pelo contrário, fizeram com que tivesse a certeza que era mesmo isto que eu queria para mim!

Voltei a praticar nas aulas práticas e para espanto meu até fiz as coisas bastante bem, tendo em conta que estive parada basicamente dois meses.

Gosto do que estou a aprender e gosto a cima de tudo sentir que consigo contribuir para a felicidade das pessoas com o que faço!

10 comentários:

Gi disse...

"Primeiras"! A comentar.
"Primeiras" para cliente, como já falámos.

Ai celulite, celulite, a quanto me obrigas. :D

V. disse...

Saber não ocupa lugar mas tem uma coisita.. é - como se diz - glutão? Quantomais sabes mais queres saber! :)

Bjokas, boa semana pequenina :)

Patti disse...

Concordo com tudo o que dizes.
Não tarda nada estás aí cheia de clientes e nem vais ter tempo de ir fazendo mais cursos, que no mundo da estética estão sempre a surgir a toda a hora.

Anónimo disse...

Eu tb quero uma sessão!!!! Ou duas ou 3 outds as vezes que forem possíveis... o problema está quando o Tico e o Teco não querem trabalhar.. estragsm òs planos todos..lol

Anónimo disse...

E fazes bem, força nisso*

Inesinhaa'' disse...

O saber mais, nunca ocupou nem nunca ocupará lugar!!!
E os meus Parabéns para ti, e para aqueles que querem aprender mais.
Beijos e um abraço com muita força para continuar...

Anónimo disse...

Despacha lá esse curso, e diz em que gabinete trabalhas, sim?

Girstie disse...

Ainda bem que estás a gostar desse estudo. Hje em dia as pessoas preocupam-se cada vez mais com a imagem e de facto quanto mais soberes fazer em termos de estética, mais hipóteses.

Se estivesse mais pertinho de ti, seria uma das primeiras clientes :D

beijos

Si disse...

Já tinha uma vez comentado noutro blog, que, se não fizesse aquilo de que mais gosto na vida, tiraria um curso de estética, onde a maquilhagem, a massagem e a nail-art me fascinam, completamente.
Sou fã de maquilhagem profissional, das técnicas de relaxamento (oh, como eu preciso delas!...) e nail-art, bem....é um vício, que me obriga, todas as semanas a mudar o visual às minhas unhas.
Desejo-lhe a maior sorte do mundo e espero que tire muitas fotos aos seus trabalhos para podermos comentar (e aprender!!), sim?
Beijinhos

Rebelo disse...

Ai contribuis de certeza. Já ando a salivar com a drenagem linfática e com a prenda de natal!