domingo, 15 de março de 2009

O poder da mente...pelo menos a minha



Não, não vou falar do livro do segredo, nem muito menos comentá-lo...

Infelizmente sempre tive presente o poder psicológico que pode ser exercido nos outros, mas desta vez falo no poder que nos afecta a nós próprios, como por exemplo o meu filhote ficar com febre só porque queria a mãe, ou até quando olhamos para o espelho e somos o nossos maior crítico mesmo quando não há nada para criticar...

Recentemente sofri mais um desse “ataques” da mente , acabando o dia em pleno choro e com a cabeça a mil. Seguido de noite mal dormida e de dia seguinte em que fui quase atropelada quer na passadeira, esmagada no autocarro, discussão com uma amiga de longa data, pequeno-almoço queimado, regresso a casa atribulado, etc...

Isto tudo porquê? Porque a minha mente não estava no lugar, andava a vaguear pelos acontecimentos e a tentar colocar cada coisa na sua prateleira e em vez de ser minha amiga ainda me fazia acreditar que merecia tudo isto.
Enfim...um dia após o outro e o poder da alegria vai invadir a minha mente reduzindo assim o seu próprio poder!

Post meio “down” mas a vida é assim...também tem destas coisas...

8 comentários:

Lita disse...

Há dias assim... em que nada nos levanta! Um grande beijo e que seja melhor amanhã!!!

Miepeee disse...

A vida tem dias assim mas o que importa e que te vais arrebitar e ja que nao posso estar ai contigo para te dar um abraco forte, deixo-o aqui ....huuuuuuuuuugggggggggggg apertadinho e uma beijoca boa.
Agora quero um sorriso,pode ser ? ;)

Girstie disse...

A vida é feita de bons e maus momentos :)

Logo logo os dias voltam a sorrir mt!

@martasta disse...

Pois é assim... há dias melhores, outros menos bons!!!
Vamos lá colocar essa mente em sintonia com o sol!!! E sorrir pois amanha vai ser mais um dia quente de céu azul!

beijoca e um grande abraço!!!

Gi disse...

Eu que te conheço, sei a capacidade que tu tens para sair de fora de ti e ires buscar os teus cacos, sem ajuda.

Patti disse...

Pelo post de cima, já vi que foste arejar, o que acho muito bem...não gosto nada de te ver assim!

Mau Maria!

Fenix disse...

Pois é mesmo assim!
Também tenho dias desses e também vejo e sinto o poder da mente tal como o descreves, sem tirar nem por!
No meu caso é mais grave, porque quando fico assim, down (e às vezes nem sei porquê, hormonas talvez...), quando fico assim até desregulo os controlos dos aparelhos!
Eu sei que é incrível e até pode paracer hilariante, nas é verdade..., o programador do microondas não cumpre os tempos, as máquinas de lavar roupa/loiça descontrolam-se no cumprimento dos programas, abor os armários e as panelas caiem-me em cima!!!
Só há um remédio..., PARAR e esperar pelo dia seguinte.
Também costumo usar essa expressão, "Não há nada como um dia a seguir ao outro", porque felizmente para mim, a seguir vem sempre um dia melhor!
Lá está o poder da mente: acredito que virá e vem mesmo, porque faço com que venha mesmo sem saber como o faço!

Beijinhos
Gostei de saber que há mais pessoas como eu!

São

TeddyLover disse...

Há dias assim...mas depois, outros compensam. E se a Gi afirma o que afirma, então ultrapassas e bates o barco para a frente.
Beijo