segunda-feira, 23 de março de 2009

Sou mesmo filha de médicos e depois...irrito-me!

Ora bem...
Hipoteticamente falando...
Se eu fosse uma médica e tivesse à minha frente o doente com esta descrição:
- dores agudas perto da virilha do lado direito
- análise de urina acusa vestígios de sangue
- após uma hora de ter sido dada ao doente uma injecção para aliviar a tensão muscular e as dores, a dôr não passou
- o doente tem no seu historial a existencia de 3 quistos nos rins

Qual seria o próximo passo a dar? Qual seria o próximo exame mais lógico a fazer?
(esperem que eu sou amiga e dou hipoteses)
- Raio X
- Ecografia
- Tac
- Repouso absoluto do doente
- Administrar um analgésico
- Ir almoçar enquanto penso
- Mandar o doente embora porque já não sei o que fazer e esperar que apareça mais algum sintoma
- Outra hipotese (favor de mencionar qual)

Agora digam lá de vossa justiça que depois digo eu!

13 comentários:

Fenix disse...

Amiga Borboleta,

Não percebo nada de medicina, mas isso parace uma cólica renal...
Mas eu não sei nada..., nem os meus pais são médicos.
Eu sou "médica" mas é de computadores e programas :-)))

Beijinhos
São

V. disse...

Se eu fosse médica? Se eu fosse médica saberia o que fazer, claro, acho eu. Pelo menos conheceria quem soubesse o que fazer o que ajudaria bastante ahahah

Como não sou médica não vejo a ligação entre dor na virinlha do lado direito e quisto no rim.

Das vezes que urinei sangue estava com infecções urinárias graves e simples análises bastaram para comprovar.

Como não sou médica e não percebo nada disso recomendo que.. vás ao médico! Eheh, ou então ligues aos teus pais.


As melhoras!

Anónimo disse...

Isto já parece um episódio do Dr. House!
Não sou médico, mas, se tem historial de quistos nos rins, acho que devia fazer um raio-X/ecografia, ou seja lá que método seja usado para os detectar.

Miepeee disse...

Como de medicos e de loucos todos temos um pouco acho que fazia uma ecografia ou um TAC.
Estas melhor?

Miepeee disse...

Tens um mimo a tua espera !!
Beijinho.

Skywalker disse...

Não sei, os hospitais sempre me tiraram a capacidade de raciocinio.

Beijokas

mjf disse...

Olá!
Rx abdomen simples
Ecografia renal
tac renal

;=)

Beijocas
As melhoras

JP disse...

Mandar o doente embora porque já não sei o que fazer e esperar que apareça mais algum sintoma

JP disse...

Também poderia ser: "Ir almoçar enquanto penso"

TeddyLover disse...

Olha, sou eu de novo. tens miminho lá no meu cantinho.
Bjo

Lita disse...

Ecografia /TAC?
O que te fizeram?????

TeddyLover disse...

Respondendo agora ao post. Como muitos, sou leiga mas sei que o mais fidedigno seria ecografia ou TAC. E também sei que TAC ainda é mais confiável que ecografia. Não tenho a noção da gravidade, portanto...vai na volta, tendo o médico noção do que tem o doente, faria algo mais simples.

Gi disse...

Eu vou almoçar enquanto penso, sim?