segunda-feira, 2 de março de 2009

Tempo vs Viver


Tudo a seu tempo
Dá tempo ao tempo

Tempo, tempo, tempo...
Frases do nosso dia a dia, pelo menos quando se quer dar um conselho ou apoio a alguém.
Frases sábias!
Afinal o tempo cura, ajuda, apaga, afasta, devolve-nos, ensina-nos, a única coisa que temos que fazer é saber vivê-lo!
Sim, saber viver o tempo!
Estranha parece esta frase mas é verdade, só temos que saber viver, apreciar, utilizar, manusear o tempo, para que possamos tirar partido disso e conseguirmos dar a volta por cima quando é necessário, aprender tudo, recuperar o que precisamos, conseguirmos sentir todas as emoções, experiências, vivencias, etc...

Sempre disse a mim mesma que há tempo para tudo e que nem sempre se consegue ter/fazer coisas fora do tempo...Apesar de algumas de facto serem mais complicadas de se realizar, acho, ou melhor, tenho a certeza que enquanto estiver a utilizar o tempo que tenho, estarei sempre a tempo de viver tudo!

Dizem-me que saber usar o tempo é uma aprendizagem da vida. Talvez seja...afinal em tão poucos anos (29) aprendi a aproveitar mais o tempo, nem imagino o que mais ainda irei aprender!

Já dizia alguém que sabia mais do que eu ;o)
“O saber não ocupa lugar”

Por isso e por muito mais, vou viver e aprender mais! Venham mais dias, experiências, vivências, alegrias, tristezas...tudo faz parte para me tornar mais na pessoa que sou e sempre serei!

7 comentários:

Estrela Cadente disse...

Às vezes o dia é muito curto para se fazer tudo, podiam ter 48horas. Mas comjeitinho vai-sechegando a tudo, não é?
Bijocs.

Sónia Costa disse...

O tempo, sempre o mesmo enigma. O tempo condiciona tudo. O tempo cabe que nem uma luva em qualquer justificação...

Fenix disse...

É isso mesmo..., mas aprendendo imensas coisas e uma delas é a aproveitar melhor o tempo!
E também que há tempo para tudo, a seu devido tempo, ou seja, há que estabelecer prioridades.
E, eu, também aprendi com o passar do tempo em mim, que o tempo ao mesmo tempo que me envelhece, por fora, me enriquece por dentro!
Não me sinto a caminhar para o fim do meu tempo, sinto-me a acumular a vivência do tempo!
É um previlégio único!
Em mim, tansporto ao longo do tempo, todo o tempo e as experiências que já vivi. Alegres ou tristes, boas ou traumáticas. O certo é que todas me fizeram crescer e evoluir no tempo, tornando-me, julgo eu, uma pessoa melhor.

Parabéns por este teu texto.
Gostei muito!
Parabéns pelo teu filho!

Beijinhos
São

Gi disse...

No Sábado temos que fazer as coisas com tempo e a tempo, ouviste? Espero encontrar-te a tempo e horas. ;)

paulofski disse...

Por isso não percamos o nosso tempo pensar no tempo. Apenas vivamos o agora, basta sermos nós mesmos.

Beijinho

kris disse...

O tempo acaba por ser nosso amigo, mas muitas vezes inimigo

Anónimo disse...

As nossa vidas agora achamos que o dia é pequeno e que nao temos tempo para fazer tudo que queremos eu chamo setresse.
Temos que aprender a ter mais calma pois um dia vamos ter todo o tempo do mundo.
Adorei o que escreveste.

BEIJINHOS