domingo, 29 de junho de 2008

Músicas e Pensamentos


Eu adoro ouvir música e acho que cada uma delas tem o seu momento e significado.

Certo dia (já de madrugada) estava a ouvir música (modo aleatório), por sinal músicas selecionadas por mim já algum tempo atrás (aquelas listas que deixamos gravadas no media player).
Ao mesmo tempo comecei um jogo de "majong"(no meu computador) para descontrair.
Enquanto jogava e cantarolava, comecei a pensar nos preparativos para a nossa festa de casamento...o meu pensamento muito organizado estava a compor as coisas de forma ordenada, quando toca uma música que assim sem pensar fiquei com uma lágrima nos olhos...
Mesmo a cantarolar só me apercebi que musica era quando senti as ditas lágrimas...a música falava de um homem que tinha perdido a sua amada por causa de uma mentira e que agora sofria por a ver nos braços de outra pessoa.
O meu pensamento automaticamente assumiu essa música numa realidade que está presente na vida de algumas pessoas e senti-me triste, pois o sentimento de perda é triste.
Logo a seguir, toca a nossa música (minha e do Empírico), automaticamente paro de jogar e olho para o Empírico (que estava no seu computador), sorri e mais umas pequenas lágrimas encheram os meus olhos. Ele olha para mim (pois ouviu que era a nossa música) e diz-me:
- “Oh meu amor, eu amo-te!”
- “Estás triste?”

Prontamente respondi:
- “Claro que não! Mas por acaso...um bocadinho...”

Ele olhou fixamente para mim e depois sorriu...
Qualquer pessoa não entenderia o porquê do sorriso dele após eu ter dito que até estava triste um pouquinho, mas o facto é que ele entendeu que a minha tristeza não era por mim ou pela nossa relação mas porque existem pessoas que não têm o que nós temos e como tal, fica dentro de mim aquele sentimento de tentar contagiar o mundo com a alegria que sinto!

Acho que todos merecemos ser felizes e depois de um dia eu ter acreditado que a vida podia ser um conto de fadas, o que constato mais tarde que não podia nada ser assim, lutei e acabei por encontrar o mais perto do conto de fadas que consegui e por isso, quero gritar em plenos pulmões para quem quiser ouvir que é possível sentirmo-nos bem com um sonho realizado, seja ele qual for!
Se eu, que sou igual a qualquer ser humano deste mundo consigo sentir isto, todas as outras pessoas também podem conseguir!

Apesar de o sentimento inicial ser o amor entre duas pessoas, a moral deste meu vôo é para todos os sonhos pessoais de cada pessoa! Temos que acreditar, não perder a esperança, pois podem não ser perfeitos (e ainda bem), mas os sonhos podem-se tornar realidade!!

Para quem já consegui realizar os seus sonhos um enorme sorriso e uma palavra de “boa caminhada”, para quem ainda não conseguiu o sorriso será maior ainda, uma mão para um apoio e um enorme bater de asas de esperança e força!!!

8 comentários:

V. disse...

Sentir assim o que vocês sentem é potente :)

Um dia, há muitos anos, também acreditei que ia ter o meu conto de fadas. Depois acabou e foi o pior tempo da minha vida. Depois encontrei o Thunder. E agora acho que se não tivesse perdido aquilo que eu achava que seria o conto de fadas não poderia ter o que tenho hoje.



Bejokas aos dois!

Rocket disse...

parabéns pelo momento. que se prolooooongue e que o gozes muito... felicidades!


beijinhos

Gi disse...

Eu prefiro não sonhar;
Porque sempre que sonhei os meus sonhos eram completamente inatingíveis e durante uns tempos sofri.
A partir do momento que deixei de sonhar passei a ser uma pessoa bem mais feliz.

Girstie disse...

Tb sou da opinião que todos temos direito a encontrar alguém. O problema é que há pessoas que procuram demasiado porque o querem a todo o custo, outras que põem demasiados defeitos no outros e nunca nelas....
A verdade é que para sermos totalmente felizes não é preciso ter alguém, mas ajuda e muito!

mundo azul disse...

Muito bonito o seu texto!
Gostei de estar aqui...Obrigada pela gentil visita!
Beijos de luz e uma semana muito feliz...

Deusa Odoyá disse...

Minha nova e estimada amiga.
continues nesse sonho realidade e que os anjos do céu, possam sempre dizer amém ao amor de vcs.
beijos da nova amiga.

Regina Coeli.

Te aguardo no meu cantinho.

Fique na paz.

SandraIsa disse...

Talvez seja verdade que não existimos enquanto não hover quem veja que nós existimos, que não falamos enquanto não houver quem ouça o que estamos a dizer, no fundo, não estamos completamente vivos enquanto não formos amados.
"Alain de Botton"

Que essa felicidade seja eterna!

Beijinho

M disse...

Por vezes temos que ser um pouco egoístas... Butterfly, aproveita este teu momento, mereces :)