quinta-feira, 26 de junho de 2008

Prazeres da vida...


Todos nós temos algumas sensações às quais chamamos prazeres da vida!

Cada um sabe os seus e são absolutamente incontestáveis!

Hoje lembrei-me de um que aconteceu comigo ontem ao final do dia.

Ao fim de um dia de trabalho, depois de ter limpo algumas assoalhadas da casa (que fica logo aquele cheirinho a limpo), um bom banho tomado (curiosamente não foi de água muito quente – o meu favorito), jantar feito e comido (claro), passeio a pé, sentar no sofá a ver um pouco de tv e ler um pouco (antes de ler ainda passei pelo pc lol)...sinto aquela sensação de missão cumprida...um dia terminado, tudo correu bem e consegui usufruir do bem estar caseiro...que prazer de vida bom!!

A maioria dos dias não se consegue fazer isto, pois trabalhamos que nem uns “tontinhos” chegamos a casa continuamos a trabalhar (embora seja outro tipo de trabalho) e quando chega a hora de usufruir das coisas...já estamos cansados, vamos para a cama porque amanhã é mais um dia de trabalho...

O ciclo repete-se e esquecemos que este prazer caseiro muitas vezes é um dos mais importantes...aquele bem estar tranquilo de usufruir as coisas pelas quais trabalhamos assim tão “tontamente”.

Dia após dia é importante termos estes pequeninos momentos, faz de nós pessoas mais realizadas...

24 comentários:

Patti disse...

Bom, sobre as tarefas domésticas, não me dá nenhum prazer.

Agora desfrutar a casa, o tempo, os horários que nós próprias fazemos..ai isso sim.
Como trabalho em casa, sou dona do meu tempo e faço quando quero e como quero.
Não troco.

Yakunna disse...

Pois para mim o trabalho tem de me dar prazer. Trabalhar que nem uma tonta para depois usufruir de tão pouco tempo de lazer e prazer, parece-me castigo!

Claro que nem sempre é possível, mas é pena!

ps: cá voltarei... não com tanta frequencia como gostaria, porque ando a trabalhar que nem uma tonta, mas com todo o prazer! hehe

inté!
***

@martasta disse...

Cá estou eu (não incomodo a esta hora, não? Eu prometo voar baixinho e não fazer barulho com o bater das assas!!) e espero voar muitas vezes por aqui!!! Não nas próximas semanas pois não vou poder (no blog vais saber porquê!! mas voltarei com certeza!)

É realmente uma sensação de dever cumprido, um desfrutar das coisas que nos rodeiam e como dizes é para ter esses bons momentos que trabalhamos que nem uns tontinhos! Espero que consigas sempre sentir-te assim :)

bjca xL

Otário Tevez disse...

São essas pequenas coisas que valem a pena viver...

um abraço!

Gi disse...

No Verão, esses momentos são mais fáceis de encontrar porque os dias metem-se pela noite.

Em cidades mais pequenas também será mais fácil.

Borboleta disse...

Patti
Como te entendo...o meu dilema neste momento é mesmo esse...sou dona do meu tempo e depois das mudanças talvez isso deixe de acontecer...por isso agora aproveito estes prazeres!

Borboleta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Borboleta disse...

nhua
Trabalhar a mim também me dá muito prazer! Principalmente se não me arranjarem trabalhos (problemas).
Ter tempo para os pequenos prazeres, ajuda a que trabalhe com mais vontade! Vejo que vale a pena! ;)

Beijos

Borboleta disse...

mimo
Entra...entra...nunca incomodas nada!!!

Irei esperar que essas duas semanas passem ;o)

Felizmente sinto-me assim há já algum tempo ;) O meu desejo é que outras pessoas se lembrem disso para que também o possam sentir também!

Beijinhos

Borboleta disse...

Olá otário
Obrigada pela visita!

volta sempre

Um beijo

Borboleta disse...

gi
Tens toda a razão, em cidades mais pequenas é mais fácil, mas não é impossivel noutros lugares, pelo menos é o que quero acreditar, pois com as mudanças sei bem que algo poderá mudar...

beijinhos

Anónimo disse...

Bem nem sempre se consegue tirar prazer das pequenas coisas , como tu própria dizes muitas vezes por causa do cansanço... Mas quando se consegue quebrar o ciclo vicioso, é como se abrisse uma nova janela no nosso mundo.

Anónimo disse...

claro que sabem bem!
sã oestas pequeninas coisas que podem fazer a diferença no nosso dia a dia!

um bjinho

PjConde-Paulino disse...

Borb:
`Como escreveu, andamos "tontamente" uma vida inteira numa corrida louca a trabalhar no stress continuo sem desfrutar do motivo de toda esta correria...

Sabe tão bem, ter tempo para nós mesmos e desfrutar prazeirosamante, nestes "pequenos" grandes prazers.

um beijo prazeiroso na amizade relativa do cumpadri" Pj :):)

Pearl disse...

tens tanta razão...
ás vezes também me pergunto porque que trabalho tanto para ter casa se até levo trabalho para casa, para além do trabalho de casa...
a vida não está nada fácil...

:o)))***

Rocket disse...

eu... tenho muito prazer em ver a minha casa limpa com o tal cheirinho que escreves mas... limpezas, argh

Anónimo disse...

Pois, borboleta,mesmo quando tenho manhãs como as de hoje, o importante é ver o lado positivo das coisas!

Borboleta disse...

ondinhas
É, não é? Sabe tão bem!

Beijinhos

Borboleta disse...

pj
Com todo o gosto peço que me trates por tu. A menos que prefiras que eu te trate por você.

De resto, estes "pequenos" grandes prazeres por mais insignificantes que possam parecer são tão importantes que não daria para medir. ;o)

Beijo prazeiroso recebido e retribuido!

Borboleta disse...

pearl
É verdade que a vida não está fácil, mas aos pouquinhos temos que nos ajudar a nós próprios com estes prazeres. Aos pouquinhos tenta não levar para casa tanto trabalho...nem que seja todos os dias uns 5 oou 10 minutos e vais aumentando aos pouquinhos esses miminhos tão merecidos!

Beijinhos

Borboleta disse...

rocket
Pois, calculo que não seja a tua primeira opção de "afazeres" em casa ;)

Mas eu ainda não tenho a opção de pedir a alguém que faça por mim, por isso, só me resta ser eu mesma a fazer.

Beijinhos

Borboleta disse...

carlos
Se fosse possível tenho a certeza que todos te ajudariamos a tornar essa tua manhã, numa manhã bem mais prazeirosa...mas infelizmente não se consegue fazer melhor do que isto, por isso aqui fica um beijinho especial para melhorar a tua tarde!!

SandraIsa disse...

Que bem que sabe, mas ultimamente para mim tem sido quase impossivel desfrutar desses momentos, bolas pa tanto trabalho, apesar de adorar o que faço muitas vezes chego a casa completamente de rastos.
beijos

Anónimo disse...

Borboleta o problema á que nós (especialmente as mulheres) temos o mau hábito de ter 2 empregos. Um remunerado, e outro não remunerado, depois é isto.....
Mas eu, felizmente ainda faço outas coisas para além dos tais 2 empregos... e isso torna-nos mais felizes, sem dúvida!