segunda-feira, 30 de junho de 2008

Macgyver

Ele é bonito, inteligente, “engenhoca” e pelo menos sempre se deu bem nas séries de televisão.

Quem mais poderia ser?


A família que mora ao nosso lado...


Expliquem-me uma coisa...
Qual é a alegria de acordar ás 7h30/8h00 basicamente todos os dias com uma chinfrineira feita pelos meus vizinhos do lado?

Pois é, aparentemente a Psico (Mãe) adora começar o dia a enervar as crianças, iniciando alegremente (ou não) a gritar desde que acorda! A filha mais velha (Nariz em pé, que tem 11 anos) faz de mãe daquela gente toda, o filho do meio que tem 3 anos é uma paz de alma e a filha mais nova com um ano é o “terror” da família, apenas por ser a mais vingativa deles todos. O Pai, o Padeiro...gosta de ficar a beber copos e a lamentar-se da vida no café da rua...Graças a isso já tive o desprazer de ficar a saber a vida deles toda!!

Excusado será dizer que já deixei de ir a esse café, prefiro ir ao centro da cidade. Vamos a pé, fazemos exercício e eu continuo na mais pura ignorância que tanto aprecio dos problemas privados da dita família, pois costumo ouvi-los diariamente... :S

Sim a Psico, tem a necessidade de bradar aos céus e sei lá mais a quem sobre a triste vida que leva...ora bem, vejamos a triste vida...tem uma casa de 4 assoalhadas, praticamente nova, não tem que trabalhar pois é o marido que paga tudo, as crianças passam o dia na escola ou com a avó,...e eu a pensar que triste vida era a das pessoas que tinham problemas graves ou que nem tecto têm! As realidades que eu descubro...

Que irritação! Grita ela de barriga cheia quando outras pessoas que não têm nem metade do que ela tem, ainda conseguem ser felizes de alguma forma!!!

Lido com situações de pobreza e falta de bens essenciais semanalmente e esta fulana faz um chavascal quase todas as manhãs...dá vontade de colocá-la na rua a viver e dizer-lhe:

- Então e agora quem é que tem razões para reclamar?

domingo, 29 de junho de 2008

Músicas e Pensamentos


Eu adoro ouvir música e acho que cada uma delas tem o seu momento e significado.

Certo dia (já de madrugada) estava a ouvir música (modo aleatório), por sinal músicas selecionadas por mim já algum tempo atrás (aquelas listas que deixamos gravadas no media player).
Ao mesmo tempo comecei um jogo de "majong"(no meu computador) para descontrair.
Enquanto jogava e cantarolava, comecei a pensar nos preparativos para a nossa festa de casamento...o meu pensamento muito organizado estava a compor as coisas de forma ordenada, quando toca uma música que assim sem pensar fiquei com uma lágrima nos olhos...
Mesmo a cantarolar só me apercebi que musica era quando senti as ditas lágrimas...a música falava de um homem que tinha perdido a sua amada por causa de uma mentira e que agora sofria por a ver nos braços de outra pessoa.
O meu pensamento automaticamente assumiu essa música numa realidade que está presente na vida de algumas pessoas e senti-me triste, pois o sentimento de perda é triste.
Logo a seguir, toca a nossa música (minha e do Empírico), automaticamente paro de jogar e olho para o Empírico (que estava no seu computador), sorri e mais umas pequenas lágrimas encheram os meus olhos. Ele olha para mim (pois ouviu que era a nossa música) e diz-me:
- “Oh meu amor, eu amo-te!”
- “Estás triste?”

Prontamente respondi:
- “Claro que não! Mas por acaso...um bocadinho...”

Ele olhou fixamente para mim e depois sorriu...
Qualquer pessoa não entenderia o porquê do sorriso dele após eu ter dito que até estava triste um pouquinho, mas o facto é que ele entendeu que a minha tristeza não era por mim ou pela nossa relação mas porque existem pessoas que não têm o que nós temos e como tal, fica dentro de mim aquele sentimento de tentar contagiar o mundo com a alegria que sinto!

Acho que todos merecemos ser felizes e depois de um dia eu ter acreditado que a vida podia ser um conto de fadas, o que constato mais tarde que não podia nada ser assim, lutei e acabei por encontrar o mais perto do conto de fadas que consegui e por isso, quero gritar em plenos pulmões para quem quiser ouvir que é possível sentirmo-nos bem com um sonho realizado, seja ele qual for!
Se eu, que sou igual a qualquer ser humano deste mundo consigo sentir isto, todas as outras pessoas também podem conseguir!

Apesar de o sentimento inicial ser o amor entre duas pessoas, a moral deste meu vôo é para todos os sonhos pessoais de cada pessoa! Temos que acreditar, não perder a esperança, pois podem não ser perfeitos (e ainda bem), mas os sonhos podem-se tornar realidade!!

Para quem já consegui realizar os seus sonhos um enorme sorriso e uma palavra de “boa caminhada”, para quem ainda não conseguiu o sorriso será maior ainda, uma mão para um apoio e um enorme bater de asas de esperança e força!!!

sábado, 28 de junho de 2008

Mudanças...




Este verão temos que fazer mudança de casa...Como alguns já puderam ver a vontade por uma lado é enorme (ou não) e por outro lado é um tem que ser (“o que tem que ser tem muita força”).

Listas de coisas para uma mudança...

- Alugar espaço comercial que possuímos – Já está (estamos neste preciso momento a esvaziá-lo – debaixo deste “fresquinho” :s )
- Alugar a nossa casa (onde estamos agora) – Não está tratado, mas já arranjamos quem vai tratar do assunto
- Arranjar caixotes – Temos poucos, precisamos de mais (e eu não sou pessoa de ter muitos tarecos!)
- Arranjar espaço para colocar tanta tralha – Ainda não fazemos a mínima idéia onde!!
- Decidir o que fica e o que vai – Estamos em conversações
- Arranjar transporte para levar as tralhas - ah e tal...ainda não temos

Deixei para último o que é o mais importante e que nunca ninguém coloca na lista...

- Arranjar casa para onde vamos – Ainda estamos à espera de respostas...as últimas que recebemos não foram das melhores...

Que perspectiva de quadro mais estranha, certo?
Pois conosco é sempre assim...é tudo diferente (ou não) lolol

É claro que posto isto ainda não temos data para as mudanças definitivas, mas já temos que começar a tratar de empacotar...está a ser muito animador :s
O pobre do Gafanhoto é que já não está a achar piada nenhuma...mas também...quem está?

Kuka (III)

Tive que me render ao pedido de algumas pessoas, mostrando-vos a foto do “contentamento” da minha cadela.

O Empírico diz que ela agora vai estar feliz durante uma semana, é que agora já consegue apanhar a TV Cabo com os canais descodificados e tudo! (só mesmo o Empírico) Segundo ele, no momento da foto ela estava concentrada a ver o National Geografic.

Aqui está a foto “maravilha” da Kuka e o seu mais recente acessório...

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Kuka (II)

A Kuka já está em casa
Diz que o “colar” branco que lhe colocaram não é fashion e que não está na moda! Lol

Ainda não se habituou...o chato é que ela tem imensas fobias e está assustadíssima com aquele “abajour”...a ver vamos ainda vai ser uma semana assim...

De volta e meia, lá estou eu a mostrar que não há problema e que pode estar calma...pelo menos já se senta...(coisa que ela não fazia desde que lhe colocaram aquilo)

Ser “mãe galinha” tem destas coisas...lol

Primeiro passo para as mudanças


O nosso espaço comercial já foi alugado...agora temos que o esvaziar...

Parece tonto, esvaziar a loja e trazer tudo para nossa casa, para depois pegar em tudo o que está em nossa casa e levar para outro lado...

Enfim...ao menos já é um começo!

Será indecisão ou receio?



Existem alturas na vida em que temos que decidir...

Recentemente escrevi um post sobre a indecisão (um poema), hoje falo de outro assunto, em que me encontro indecisa, pois de um lado tenho a vontade de não criar problemas, mas do outro a necessidade que as coisas se resolvam de uma vez por todas!

Ambos têm o seu peso e importância!

As desvantagens...se me decido por resolver tudo de uma vez por todas, terei que colocar a lei no assunto e provavelmente acabaria por comprar uma guerra sem direito a conversa ou entendimento...por outro lado, se tento evitar o conflito e continuo a aceitar que um dia ficará tudo regularizado, a situação continuará a arrastar-se para um buraco sem fundo, como tem sido até agora...

Seja de que maneira for, vai alterar o que existe hoje!

Não sei se realmente será indecisão ou se será receio do que acontecerá mediante a decisão tomada...

"INDECISÃO é quando tu sabes muito bem o que queres, mas parece-te que deverias optar por outra coisa."

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Kuka (I)

Acabei de saber que a operação da Kuka correu bem e que amanhã já a posso ir buscar!

Amanhã ás 14h00 em ponto lá estarei... :o)

Kuka

Esta é a nossa Kuka!


Chegou cá a casa assim deste tamanhinho...

Vai fazer dois anos em Setembro e antes de fazer um ano de idade, foi-lhe diagnosticado Leishmaniose.

Está linda e a doença estabilizada, mas hoje vai ser esterilizada.

Como “mãe galinha” que sou...estou preocupada, tenho receio de uma recaída da doença...mas espero que tudo corra bem!

Prazeres da vida...


Todos nós temos algumas sensações às quais chamamos prazeres da vida!

Cada um sabe os seus e são absolutamente incontestáveis!

Hoje lembrei-me de um que aconteceu comigo ontem ao final do dia.

Ao fim de um dia de trabalho, depois de ter limpo algumas assoalhadas da casa (que fica logo aquele cheirinho a limpo), um bom banho tomado (curiosamente não foi de água muito quente – o meu favorito), jantar feito e comido (claro), passeio a pé, sentar no sofá a ver um pouco de tv e ler um pouco (antes de ler ainda passei pelo pc lol)...sinto aquela sensação de missão cumprida...um dia terminado, tudo correu bem e consegui usufruir do bem estar caseiro...que prazer de vida bom!!

A maioria dos dias não se consegue fazer isto, pois trabalhamos que nem uns “tontinhos” chegamos a casa continuamos a trabalhar (embora seja outro tipo de trabalho) e quando chega a hora de usufruir das coisas...já estamos cansados, vamos para a cama porque amanhã é mais um dia de trabalho...

O ciclo repete-se e esquecemos que este prazer caseiro muitas vezes é um dos mais importantes...aquele bem estar tranquilo de usufruir as coisas pelas quais trabalhamos assim tão “tontamente”.

Dia após dia é importante termos estes pequeninos momentos, faz de nós pessoas mais realizadas...

Calimero

Andei às voltas com as coisas do passado e olhem só o que eu encontrei...


Hoje é um dia muito importante para mim, embora o aniversário não seja o meu...

Parabéns Manas do meu coração!!!

quarta-feira, 25 de junho de 2008


"FELICIDADE é um momento que não tem pressa nenhuma."

Onde está o...carrinho?

Sinais de uma criança de férias em casa...


E agora quem arruma?


Ansiedade na mente humana,
é o quotidiano nesta vida mundana.

Torna mais longos os dias
e acabas por fazer menos do que podias.

Aumenta de forma crescente,
a vontade de um futuro presente.
Seja um desejo ou uma vontade,
independente do sexo ou idade,
da mesma forma ela vai funcionar,
pois num cofre não a podes fechar.

Ansiedade na mente humana,
vai e vem como quem ama...

Ser inteligente ou não ser?


“Investigadores da Universidade de Lausana, na Suíça, publicaram na revista científica Evolution, um estudo concluindo que “uma actividade cerebral mais intensa em insectos como as moscas se paga em termos de energia vital e tempo de vida”. Na experiência, aprofundada ao longo de 30 a 40 gerações de moscas, constatou-se que as que foram obrigadas a memorizar o cheiro da comida viveram 50 a 60 dias; as “estúpidas” duraram uma média de 80 dias.”

Mudanças Ambientais

Para primeiro post, achei que deveria começar com algo importante e que nunca é demais relembrar!

Mudanças Ambientais desde os anos 70 até aos dias de hoje.

A imagem que arranjei demonstra só África, mas isto está a acontecer em todo o mundo!