sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009


Não posso dizer que não aceito, pois não me cabe a mim ter esse “capricho”, mas posso dizer que me revolta olhar à minha volta e ver relações familiares como esta que vos descrevo...

Família constituída por casal e filhos.
Os filhos educados, mas desordeiros, o casal de aparência normal e feliz, na rua perante olhares dos outros.
Em casa o que mais se ouve é a palavra castigo ou então o terrível silêncio...
Não há comunicação!
Não há diálogo!
Não há compreensão, nem frases de conforto ou incentivo!
No entanto quando estão nos seus computadores, são capazes de se encontrarem no messenger.
Como é possível viver assim?

No outro dia, na rádio dizia-se que se fez um estudo e que a maioria dos jovens preferem namorar pela internet, volto a lembrar-me da família que descrevi...
Vai-se lá saber porquê...a falta de aprendizagem do acto de falar cara a cara já vem desde casa, como seria possível esperar outro resultado??
Tristemente mas feliz sinto-me tão diferente dessas pessoas!
Nada me tira o prazer e gosto do toque, de um olhar, de um sussurro, de um diálogo, de tudo isto e bem mais, ao vivo e a cores!

Definitivamente, comigo as coisas de família ainda têm o valor que tinham antigamente! Chamem-me old fashion ou o quiserem, mas no dia em que falar com o meu filho de uma divisão da casa para outra, através de computador, peço que me internem, pois não devo estar bem da cabeça!

7 comentários:

Gi disse...

A falar olhos nos olhos é que as pessoas se entendem ... ou desentendem, mas sabem com o que contam.

Lita disse...

LOOOOL
Percebo-te! Nada como um face to face para sentirmos o outro.

Anónimo disse...

Por essas e por outras é que há pais a pedirem as escolas abertas 12 horas por dia e outros que põem detectives a espiolhar a vida dos filhos, como explico hoje lá no CR

Anónimo disse...

E queres com td a que tens direito? camisa de forças, medicamentos, etc????
Mas percebo-te, e depois queixam-se na falta de comunicação...

Ƭ. disse...

oi, bol!!

concordo em gênero, número e grau com vc!

:(

Anónimo disse...

Sem dúvida que o diálogo é semre o melhor caminho para estabelecer qualquer contacto, qualquer relação comalguém.E claro, o diálogo físico é semprebem mais importante que o diálogo ataravés de smsm, e-mail etc. Porque só vendo as reacções dealguém face to face podemos ir conhecendo essa pessoa. Um mua

Saltos Altos Vermelhos disse...

sim sim claro! Mãe de messenger, credo!!!!