sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Qualidade de música

Regressar até 1991, deixa-me com aquela sensação que no que diz respeito a esta musica que estou sempre nesse ano, ou que ela é sempre actual, pois para mim é sem dúvida uma das melhores portuguesas e penso que vai continuar a ser!


quinta-feira, 30 de outubro de 2008

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

My way


Pois é...opinosa, teimosa, determinada, etc...escolham o adjectivo e qualifiquem-me...a realidade é que agora faço à minha maneira!

Acho que desde pequenina sempre o fiz, mas a diferença é que antes acabava por errar nas escolhas e era mais complicado acartar com as consequências, o que me levava a fazer as coisas à maneira dos outros.

Hoje com ou sem consequências, eu faço ao meu jeito....à minha vontade, não como capricho, mas sim com aquela vontade e certeza de ir mais longe...

Já obtive respostas às quais automaticamente respondi, tal como esta:
“- da família és a mais decidida!”
Resposta imediata - “Certo, logo eu que duvido de qualquer decisão minha e que chego a inventar desculpas para não fazer as coisas só com medo de falhar e de desiludir as pessoas”...tudo apenas e só por falta de confiança em mim...

É verdade, a auto-estima era muito baixa, acreditar que seria capaz de seguir em frente com algo era realmente algo absolutamente que não fazia parte do meu ser...até ter ficado só e com muitas responsabilidades em cima.
Aí fiz e venci!

Hoje continuo a fazer e acredito que vou vencer!
É claro que de vez em quando lá vem uma nuvem a querer tapar o meu ânimo, mas nada que um ventinho não resolva...

Mas atenção quando vêm muitas nuvens, como se de uma trovoada se tratasse, aí bate aquele desânimo que só desaparece depois de umas boas noites de sono!

Até lá vou cantando...


segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Oh mar...


Hoje estás como eu...ajitado, zangado, com força de quem leva tudo à frente, estás solto e selvagem, mexido, perigoso...hoje, que ninguém se meta contigo, pois algo pode correr mal!
Também eu estou assim!

Apesar de estar no meu canto, sozinha e com a minha música, ainda não estou no meu melhor...ainda tenho que cumprir com coisas agendadas, fazer aquela cara de “está tudo óptimo”, falar com pessoas (coisa que embora pareça muito estranho, hoje não me apetece) e sorrir...

Hoje sinto tudo, os insectos, o vento, os cheiros, as pessoas...tudo me incomoda!

Isto tudo porque hoje não estou bem...
Amanhã será um novo dia e o mais provável é já não estar assim, afinal de contas, se eu não levantar a cabeça ninguém a levanta por mim, e ainda bem que é assim, pois só dessa forma é que se aprende ;o)

(post escrito no dia 25 de Outubro)

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

110...vôos postados


Passa o tempo e eu vou postando, deixei de lado o contador de visitas mas tenho sempre o número de post que coloco!

A idéia era celebrar o 100 post colocado, mas quando dei por mim já tinha passado, por isso festejo meio à minha maneira o post número 110.

Estava eu com a Gi e a Patti ( que são das primeiras pessoas que me comentam desde o início), quando no meio das nossas conversas eu disse:
“Às vezes receio que considerem os meus posts ou comentários demasiado infantis ou inocentes a mais, pois eu ainda vejo o mundo de uma forma muito bonita”
(Afirmação que não altero nem um pouco)

Alguns dias mais tarde voltei a lembrar-me desta afirmação e analisei-a.

A realidade é que tenho o “defeito” (não o considero defeito) de falar com o impulso...sinto, logo digo...só depois é que penso no que disse.

Claro que para mim o mundo não é só coisas lindas, mágicas e magníficas.
Também tenho os meus maus momentos e experiências e também tenho olhos na cara para ver as tristezas, atrocidades e problemas que me rodeiam!

Só que a minha postura na vida tende a ser o mais animada, infantil, divertida e esperançosa possível... Não tenho outra alternativa, pois no decurso da minha pequena vida de 29 anos, tive muitas peripécias, problemas, altos e baixos, etc...tal como todas as outras pessoas... Durante a minha infância achava tudo um drama, uma infelicidade, pois conseguia ver o mundo como ele era, mas achava que um dia teria o direito de viver como uma verdadeira princesa (princesa dos sonhos de uma criança), pois queria acreditar que tudo o que via e sentia havia de mudar!

Afinal, até me sinto a viver como uma princesa, embora de forma diferente e tudo o resto mantem-se igual ou até está pior!!
Vivo a minha vida tendo as minhas atitudes de bondade (sem ninguém saber quais são), luto por causas em que acredito (à minha maneira), enfrento tudo para defender o que acredito e a cima de tudo tendo a distribuir o que tenho de melhor a dar ao mundo...o meu sorriso e a minha alegria!

Hoje em dia comento blogs de professores, jornalistas, designers, drs(as), eng(as), estudantes, artistas, actores, etc... e embora não seja das pessoas que mais habilitações literárias tem, recebo de todos vós o conhecimento e a sabedoria que não possuo e em troca dou-vos aquilo que cresce em mim como frutos numa árvore...A minha alegria, esperança, maneira mágica de viver a vida!

Um grande OBRIGADA a todos os blogers que eu visito e que me visitam!

My Little Pony

Cada vez que regresso ao passado nos meus pensamentos recordo mais um momento da minha infância...aqui fica mais um desses momentos!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Uma Cara...


Já há algum tempo que deixei de perguntar quem sou...acho que o auge dessa questão foi nas aulas de filosofia do 10º ou 11º.
Hoje pergunto o que sou...

Sou aquilo em que me tornei;
Sou aquilo que “a sociedade” moldou, mas mantendo a minha essência;
Sou aquilo que aprendi perante o certo e o errado;
Mas não sou UM AQUILO, sou um ser com raciocínio, opiniões, sentimentos, obrigações, etc...

Sou apenas um ser que acredita que pode fazer a diferença em algo, que acredita em sonhos e esperança!

Sou apenas e só...uma cara no meio de uma multidão...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O que me faz sentir bem...


Tomar o pequeno almoço com os meus dois homens (o meu filhote e o responsável por eu ser uma apaixonada...o meu eterno namorado)

terça-feira, 21 de outubro de 2008

O que me incomoda ou tira do sério...

Ter a bexiga cheia para fazer uma ecografia e depois de 45 minutos a torcer as pernas, avisam-me que desta vez a Dra. quer fazer a ecografia de forma diferente e que a bexiga tem que estar vazia!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Lesionada


É o que dá, ter um trabalho que puxa muito pela condição física e ao mesmo tempo estar no curso de estética e massagem.

Estou com uma inflamação nos tendões do pulso da mão direita :s

Pois...nada bom!Mas tudo acontece por uma razão...confesso que ainda não entendi qual será a razão desta vez, pois se não trabalho, não consigo pagar o meu curso e se não pratico, a nota da avaliação prática vai ser daquelas notas de meter vergonha!

Por isso a única coisa que me ocorre é o simples facto que estou a deixar a minha mão esquerda no auge de um cansaço por ser a única que trabalha por ela e pela mão direita!

Ver isto pelo lado positivo...dá para treinar a mão que tem menos treino...

Primeira previsão de tempo de imobilização da mão – mínimo 3 semanas

A ver se consigo postar e comentar só com a esquerda...

sábado, 18 de outubro de 2008

A educação não se paga, tem-se!

Pois cada vez mais me capacito que quem tem educação nem sempre é quem tem mais $!

Infelizmente nos dias que correm vemos muitas pessoas com uma vida financeira boa e bem abastada, mas com uma tremenda falta de educação básica...estou a falar de um “bom dia”, ou um “obrigada”, ou até um “se faz favor”, já para não falar num “com licença”...

É a lei do empurra, a lei do sou eu primeiro e os outros são reles e não merecem nada, a lei da poupança nas palavras, pois dizer obrigado custa muito, enfim...estamos num mundo com leis estranhas feitas por pessoas estranhas que de longe são dotadas de educação ou qualquer coisa parecida!

Mas depois de serem arrogantes, mal educadas ou até mal agradecidas ainda são capazes de achar que nós é que lhes devemos algo...

Como diria um grande senhor... “E esta ein?”

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Outono...faz hoje oito dias


Faz hoje oito dias que eu finalmente disse para mim mesma: “Só hoje começou o Outono!”

Pois só mesmo nesse dia é que senti aquele cheiro a outono, ou melhor a castanhas...sim outono sem castanhas não é o verdadeiro Outono!
Agora sim, já me apetece tirar uma ou outra peça mais aconchegante do armário ou gaveta, deixar de lado as sandálias ou os chinelos de dedo, mas, como os dias até se mantêm soalheiros, acho que vou fazendo a aldrabice de ainda vestir e calçar coisas de outra estação ;o)

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Baixei a cabeça...



Numa carruagem cheia de pessoas, entre barulho e confusões, eu esperava a hora do comboio partir, quando entra uma pessoa que se diz com sida e que precisa de ajuda económica da nossa parte, pois carece de tratamentos e não possuía qualquer ajuda da parte do estado.

Eu nada fiz, simplesmente baixei a cabeça e fiz de conta que nada me dizia respeito...

Sei que dentro de mim disse a mim mesma, quem te conhece hoje vai-te estranhar, pois não és pessoa de não ver o que se passa à tua volta e de insensível não tens nada...o que se passou contigo hoje?

Não tinha dinheiro comigo, não tinha nem uma sandes naquela altura, mas a razão principal não foi essa, a realidade é que eu sabia que esta pessoa que tanto apregoava a falta de apoios tinha acabado de sair de um belo e bem dispendioso carro e como já não era a primeira vez que tal sucedia, não consegui sequer olhar para a pessoa!

Senti-me mal, como se tivesse falhado nos meus próprios princípios, não ter ajudado alguém que me tinha pedido ajuda...mas ao mesmo tempo a imagem do carro, ele a pagar paquímetro para ter o carro estacionado enquanto vinha para o comboio pedir dinheiro...não consegui...Automaticamente lembrei-me do percurso que faço a pé para poder poupar o dinheiro do paquímetro, e do simples facto que para manter o carro que possuo já me custa, quanto mais um Mazda topo de gama (reconheci-o, pois tenho uma pessoa na família que vende automóveis e tínhamos estado a falar sobre o carro à muito pouco tempo)

Não gostei de baixar a cabeça, logo o gesto que tantas vezes condenei noutras pessoas, mas não consegui saber de uma realidade e olhar com olhar de ajuda e compaixão...

Perdoem-me, simplesmente não levantarei a cabeça nestas situações!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

O que uma mulher gosta de ouvir!


Borboleta “- Bom dia, podia dar-me os papeis para pedir o passe, se faz favor?”
Senhor “- Concerteza! Não se esqueça de trazer os documentos para ter direito ao desconto.”
Borboleta “- Qual desconto?”
Senhor “- O de estudante com menos de 25 anos”

E é assim que “euzinha” com mais de 25 anos levei o primeiro elogiu do dia!
Como diz a Patti e a TV Cabo: Há coisas fantásticas , não há?!

domingo, 12 de outubro de 2008

Ursinhos Carinhosos

Fiz outro regresso à minha infancia e resolvi chamar os Ursinhos Carinhosos

E eles vieram mesmo... ;o)

sábado, 11 de outubro de 2008

Da falta de solução ao sentimento de “culpa”


A falta de tempo para blogar tem sido de facto muito marcante nestes últimos tempos e sinto que de certa forma estou em falta para com todos vocês...

Nem imaginam a quantidade de coisas escritas que tenho num caderno...tudo para colocar no blog, mas a falta de solução para a minha falta de tempo, tem destas coisas e consequentemente acabo por não conseguir visitar-vos, daí o sentimento de culpa...pois gostava de retribuir as vossas carinhosas visitas!

Desta forma gostava que todos soubessem que agradeço do fundo do coração as vossas visitas e comentários e para que eu não me sinta tão mal, vou postando ou até deixarei coisas agendadas...é sempre uma maneira de vos fazer companhia! ;o)

Beijos e perdoem lá a ausência desta borboleta que tanto esvoaça em vôos contrários à blogoesfera...mas estou a tratar do meu futuro profissional e não só ;o)

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Uma viagem

Começo o dia com as pressas do costume...

Bolas, já passa da hora de levantar, mas a cama estava a saber tão bem...Vamos levantar!
Gafanhoto, já está na hora!

Enquanto trato das coisas do pequeno almoço e depois dos animais, vou relembrando o Gafanhoto que ainda falta vestir isto ou aquilo, e que falta lavar a cara, não vá ele esquecer também que o pequeno almoço já está na mesa e que convém ir calçado para a escola com botas ou ténis em vez de pantufas ou chinelos.

Depois trato de me arranjar, lavar, vestir-me e tratar daquelas coisas de mulher, um risco nos olhos, um rímel, só para disfarçar, pois hoje não tenho tempo para a maquilhagem completa!
Revejo, se o lanche do gafanhoto está pronto para ele levar, preparo o meu, faço a distribuição dos ditos pelas malas respectivas e sem não deixar de dar mais uma volta pela casa, para ver se não falta mais nada, sigo em direcção ao elevador. Mesmo aí ainda estou a rever o que fiz para ver se não me ficou a faltar nada.

Depois toca de levar o Gafanhoto à escola, só depois disto é que começa a verdadeira viagem...percorrida pelos transportes públicos, com diversas pessoas, umas dormem, outras leiem, outras ouvem música com uma altura de som que dá para identificar a música que estão a ouvir, outras escrevem nos PDA’s, também há quem leia as noticias pelos ombros do dono do jornal e há quem passe o tempo a ouvir a conversa dos outros.

Nesta altura tento colocar os “phones” do meu mp4 nos ouvidos e tento sem sucesso ouvir as minhas músicas, aquilo que me inspira e que me transmite o meu equilíbrio num espaço totalmente desequilibrado...mas o barulho é tanto que desisto, pois caso contrário teria que colocar o som basicamente no máximo e aí quem não ia gostar nada eram os meus tímpanos!

Pego num caderno e numa caneta e tento escrever algo de construtivo, quando no meio de toques de telemóvel e outros sons, existem duas pessoas que acham que toda a carruagem deve ficar a saber coisas das suas vidas :s
Pois é...se ao menos fossem vidas interessantes ou educativas, sei lá, algo cativante e que valesse a pena, mas afinal era uma mãe solteira que tinha muitos processos em tribunal por dizer palavrões (inclusivamente a juizes e advogados) e por desrespeitar a lei, por ser mãe solteira têm-na “libertado” do facto de poder ir mesmo presa, cumprindo apenas horas de trabalho comunitário (claro que ela também descrever quase ao pormenor que trabalhos comunitários eram esses)

Esta é uma das razões pela qual costumo ir poucas vezes ao cabeleireiro...pois não gosto de saber “gratuitamente” e de forma forçada a vida dos outros!

De regresso a coisa já foi diferente...até eu ter tirado do meu saco uma caixa com cereais, aí uma senhora com uma idade respeitável chega-se ao pé de mim e diz:
“- Oh menina, sabe, eu tenho disso lá em casa, mas não gosto de comer isso assim cru! Como é que isso se como sem ser assim?”

E pronto, a partir daqui a coisa foi igual, falei com a senhora, com todo o respeito e fiquei a saber a vida dela, desde França até ter ido ao médico e ele não ter receitado o medicamento que ela queria.

Resumidamente...o regresso acabou por ser mais produtivo, apenas e só pelo facto de a senhora em causa ser uma pessoa com uma idade respeitável e por viver sozinha neste mundo! Já para não falar que apesar de ser conversadora não falava para uma carruagem inteira...

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Acredito numa Never Ending Story!

E porque o mundo não é feito de fantasia, mas é possivel encontra-la bem pertinho de nós...aqui fica uma recordação daquelas que merece dois pequeninos videos!






E é assim que se passeia por um mundo mágico e fantástico!