quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O poder da vontade


Há já algum tempo, tentei tirar os phones dos ouvidos e manter-me “ligada” ao mundo que me rodeia...Aquele mundo que tem tantos problemas, obstáculos, dificuldades, tristezas, infelicidades, crise, etc...

Após o primeiro encontro com isso tudo, confesso que a minha expressão facial ficou pesada, preocupada, assustada, quase em pânico, mas (há sempre um mas) resolvi “ver para lá do que se vê” (expressão do filme Rei Leão) e descobri que era possível mudar as expressões da minha cara com pequenos gestos diários.

Assim passei a fazer as minhas viagens da vida, sem usar os phones, dividindo em momentos:
- o da música
- o da leitura
- o da observação
- o do sorriso (o mais importante e mais constante deles todos)

Mas todos estes momentos com os tais pequenos gestos que tanto me caracterizam e que fazem mudar a expressão facial de pelo menos uma pessoa por dia!

7 comentários:

Gi disse...

OBAMAR É PRECISO, VIVER TAMBÉM É PRECISO.

Sim, nós podemos; o poder da vontade é infindável e insuperável.

paulofski disse...

A força ultrapassa obstáculos que antes seriam intransponíveis na nossa mente. É só ligar a vontade!

V. disse...

Eu acredito que cada pequeno gesto tem as suas "consequências" que não precisma ser necessáriamente más.

Talvez seja parvo, mas acredito que se, por exemplo, for tolerante com alguém também outros serão comigo (não obrigatóriamente a mesma pessoa). Quem diz tolerante diz paciente, simpático, ec.

Viste o filme "Favores em cadeia"? Se não viste fica a sugestão para o fim de semana. Esse e um com o Bruce Wilis que não me lembro o nome. Ahahahah, depois vou ver.

Quanto às tuas viagens.. como já te disse tnho saudades das minhas. NAs minhas juntava no mesmo tudo o que dividiste: ouvia música enquanto lia, de vez em quando levantava os olhos ara observar. O sorriso era dado a quem também tinha um. Consegue-se encontrar pessoas muito mal encaradas e sem vontade de fazer diferente, e para essas umas vezes há paciência e outras não.

Bjokas

JP disse...

"Há já algum tempo, tentei tirar os phones dos ouvidos e manter-me “ligada” ao mundo que me rodeia..."

Atenção 112!!! Temo aqui uma suicída...

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

PjConde-Paulino disse...

Não há duvida; é nos pequenos gestos que encontramos o equilíbrio harmónico para o bem estar interior:)

Gostei e ammei..

bjos do pj

Skywalker disse...

Sem dúvida que estarmos atentos ao que nos rodeia pode fazer toda a diferença, e faz. Sabe bem partilhar o sorriso mesmo com os desconhecidos que se cruzam connosco.