sábado, 17 de janeiro de 2009

Um fim-de-semana diferente


Existem várias maneiras de escrever tal como existem várias prespectivas de ver as coisas.

Este fim-de-semana estive sozinha, eis as duas maneiras e prespectivas diferentes de ver ou viver esta situação:

Primeira - Sinto-me assim, só e “abandonada”...a solidão invade cada canto da casa ou casa espaço que vocês deixaram vazios.
Vagueio pela casa e sinto a falta da vossa presença...
Ligo o rádio, para abafar a falta do vosso som...
Invento coisas para fazer para sentir que tive tanto trabalho como se estivessem aqui...

Segunda – Apesar de estar só, até que me sinto bem, pois também mereço este espacinho só para mim. Até tomei um banho de imersão (eu sei, não se faz...mas é tão raro que até acho que estou perdoada pelo gasto de água)
Não tenho horas para as refeições, nem tenho que pensar se é necessário descongelar alguma coisa para o jantar...
Ligo o som que gosto e na altura de som que me apetece
Aproveito para fazer as coisas com calma e sem estar alguém (o gafanhoto) a desarrumar o que eu arrumo ;o)
Claro que sinto a vossa falta, mas encaro isso com normalidade.

Posto isto, digo-vos que o que sinto é mais a Segunda embora sem dúvida, que por falta de hábito, sinto muito a falta deles! Tal como disse o meu pai: “Este fim-de-semana estamos dispersos por aí”

Depois mata—se as saudades e a casa volta a estar cheia e com o seu ambiente rotineiro mas que é na mesma feliz e harmonioso!

7 comentários:

Skywalker disse...

Muitas vezes é bom ter um fim de semana só nosso, aproveita.
Obrigado pela espreitadela ao meu canto.

Beijokas

Estrela Cadente disse...

É tão bom estarmos um bocadinho com nós mesmas.É bom pudermos sentir a falta de quem mais amamos, por uns bocadinhos, a paciência aumenta e a vontade de fazer coisas diferentes tb!
O tempo passa tão depressa...
Beijocas! :=)

V. disse...

É sempre uma questão de perspectiva :), tudo pode ser observado de vários ângulos e o mais fantástico é que temos essa opção de escolha e a maiorria das vezes a nossa opção é não fazer a escolha e ver sempre do mesmo ângulo, teimamos em não sair "do lugar" e só ver o lado negativo.

Bom resto de fim de semana!

carlota disse...

Eu fico-me mais pela 2ª opção.
Claro que tenho saudades mas sabe tão bem ter tempo e a casa toda para mim...sinceramente adoro ficar sózinha é o caso de hoje que "despachei" pai e filho para a casa da avô (mãe do meu marido), afinal a avô estava com saudades dos dois ;)

Saltos Altos Vermelhos disse...

aproveitar cada momento! é bom estar sózinha de vez em quando!

Blue Dreams disse...

Que saudades de te ler minha querida borboleta....
Beijos quebrados

Gi disse...

Foi uma pausa kit kat. ;)