quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Não te curto porque sou racista...


“Não gosto de ti porque tens uma pele escura”
“Não falo contigo porque tens os olhos em bico”
“Gozo contigo porque a tua cultura “coloca” uma “pinta” no meio da tua testa”
“Não te toco porque tens doenças”
Etc, etc, etc...

Proponho iniciar o ano com frases bem diferentes, independentemente da cor da pele, traços faciais, corporais ou culturais, bem como outras coisas do género...afinal a aparência não é tudo num ser humano...

Que tal frases iguais ou parecidas com estas:

“Gosto de ti, porque és boa pessoa e aprecio a tua companhia”
“Falo contigo, porque consigo aprender novas coisas e sabes conversar”
“Não digo mal de ti porque somos diferentes e eu também tenho “defeitos””
“Puxa uma cadeira, junta-te a mim/nós, pois não precisas de estar sozinho(a)”
“Deixa-me dar-te um abraço para que saibas que tens o meu apoio”
Etc, etc, etc...

Uma das nossas maiores amigas é a oportunidade, por isso usa-a...dá uma oportunidade a ti mesma(o) de conhecer o que está para lá do que se vê!

Bom Ano de 2009

11 comentários:

Gi disse...

Vamos então dar uma oportunidade a tudo o que é bom.

Bom Ano para ti e para os teus. ;)

kris disse...

é uma boa forma de começar o ano....

Feliz Ano Novo

André disse...

um feliz 2009!

Anónimo disse...

Ora nem mais!

Patti disse...

Tão simples as tuas dicas, mas tão difíceis de praticar por muitos.
Good girl!

Inesinhaa'' disse...

Antes demais um bom fim de semana e um optimo 2009...
Passei para dizer que tem um "premiozinho" para si lá no meu blog..um selo para por neste seu blog fantastico!!!!

beijos***

Jasmim disse...

obrigada pelo teu miminho :)
gostei e muito e fiquei contente por saber que há pessoas que "me lêem"...

Beijo ternurento

Girstie disse...

Estou contigo :)
Bom ano!
beijo

paulofski disse...

Gosto do que tu escreves, o que dizes e sentes.

Feliz ano

Beijo

historias reais pro mundo virtual disse...

talvez a protagonista desta historia tqmbém gostasse naquela altura de oouvir estas frases...da uma leitura rapida...

nesta história verdadeira Aqui.
Infelizmente neste caso de hoje da Drª. Etelvina não trata de mais uma má acção do sr Anibal com mais uma empregada, desta vez é sobre violência doméstica : quando o Amor deixa de o ser ou nunca o foi, quem sabe.
Bj*

TeddyLover disse...

Olá, vim espreitar. Começo por me apresentar, sou a melhor amiga que a GI tanta vez menciona. Estou a gostar de conhecer o teu cantinho.
Bom 2009 para nós todos e concordo plenamente com este teu texto.
bjo