segunda-feira, 25 de agosto de 2008

BA


O que é isso de BA?

Ah pois é...
Podem ser duas iniciais de um nome próprio, mas não são...
Podem ser as letras de uma matrícula, mas não são...
Posso me ter esquecido de terminar a palavra, mas não é...

Quem tem vícios...por vezes precisa de algum apoio para os largar.
Neste caso falemos do vício de Blogar!

Desde que estou meio entranhada neste “mundo dos blogs”, já ouvi várias expressões, tais como: “ser-se bloger é uma profissão”; “blogar ocupa muito tempo, dedicação e paciência”; etc...

Hoje li a expressão vício!

De facto acho que todos concordamos que a net é algo de viciante! Quem se habitua a estar, trabalhar, pesquisar, brincar na net não consegue imaginar a sua vida sem esses momentos!

O acto de blogar, se me permitem que assim escreva, acaba por ser também viciante. Pois hoje coloca-se um post, espera-se para ver os comentários que chegam ao longo do dia, responde-se a alguns ou a todos ou até a nenhum, mas continua-se na expectativa do comentário que virá a seguir, nem que seja para mais um sorriso da parte de quem lê, ou para saber o vasto leque de opiniões sobre o assunto do post. Enquanto se espera pelos tais comentários, vai-se dando uma olhadela pelos blogs que se costuma visitar.
Uns usam o reader (como eu faço hoje em dia) para não terem que percorrer a lista quase que interminável e assim ficam com mais tempo para deixar comentários. Outros (como eu fazia) percorrem a tal lista quase interminável para ver se há posts novos, para deixar comentários, para aprenderam mais algumas coisas e nessa “ronda aos blogs” descobre-se mais um blog novo mais uma pesquisa e mais uns posts para ler...

Ora deste ponto de vista temos uma bola de neve que vai crescendo cada vez mais...

E se derrepente não há assunto para colocar num post?...e se derrepente ninguém comenta?...

Aí é que tudo se complica...talvez o nervoso sobressaia e a pessoa vê-se quase que obrigada a fazer algo!

Isto não é basicamente a descrição de algo viciante?

Aí aparece as letras BA = Blogers Anónimos

Acho que desde que este vício se mantenha de forma saudável, não entendo que seja necessário recorrer aos BA, mas a realidade é que já existem pessoas hoje em dia que precisariam de algum apoio neste sentido!

Do meu ponto de vista os blogs ajudam muitas pessoas...umas a exprimirem-se melhor, outras a desabafarem, outras a dar asas à imaginação, outras a ter amigos, etc, etc, etc... Daí considerar um vício saudável!

Mas não deixem que os blogs vos tirem a vossa vida off-blog, pois ela também é muito importante!!!

Agora para aqueles que adoram e sabem estar no mundo dos blogs, aqui fica uma mensagem de carinho:

Por favor continuem, pois cada post que colocam, fazem com que aprendamos mais, fazem-nos abrir as mentes para novos assuntos, descobrir novas coisas, ginasticar o pensamento, etc...

Um grande Obrigado à pessoa que me falou no vício e nos BA (que nem sei se já existe)!
(só para que fique registado...ainda bem que és um viciado saudável)

3 comentários:

Rocket disse...

viciado saudável? esse gajo deve ser é um ganda maluco...


: )

@ღღ@ disse...

BA aqui é boa acção !!!

beijinhos para ti
e um lindo dia !

JP disse...

Vícios saúdaveis não há! Utopicamente pode haver, mas não há! Se bem que ninguém consegue viver sem um ou outro vício. Logo as pessoas não são saudáveis?!
A continuar a dizer disparates assim ainda digo um dia destes que o Mourinho não é deus na Terra (impensável).
Bem pensei em mandar-te uma mensagem e tal a ver como estava tudo, algumas saudades da "minha" antiga casinha e dos senhorios (Pessoas com quem se podia conversar). Mas se vires bem no teu telemóvel eu não enviei sms. E porquê? Perguntas tu. Porque estou sem guito. De qualquer forma era para deixar grande abraço ao sr. teu ex-futuro/futuro-ex (ao Empírico:P) marido. Dás por mim? :D Dizer que estou a estagiar aqui na cidade serrana, e que vou morar este ano com aquela linda moça de Vijeu. ;) :D ah?! que dizes? :D
Beijoca grande e abraço aos Homens aí de casa. :)
sem cera (gostei desta),
João Pereira