quarta-feira, 2 de julho de 2008

Lobo


Um dia conheci o Lobo. Sempre alegre, solidário, muito amigo dos seus amigos, sempre pronto a dar a cara, solitário e fechado!
Fomos colegas de escola, namoramos e acabamos por viver juntos.

Com ele aprendi muitas coisas, algumas que não pretendo repetir e outras que aprendi para as colocar em prática!

Tivemos bons momentos e momentos menos bons, ambos nos esforçamos, mas também erramos...falta de maturidade e de experiência...seja como for, aprendemos com os nossos erros!

Um dia alguém disse: “juntou-se a vida com a vontade de viver”
Talvez essa pessoa tivesse toda a razão, mas a realidade é que “a vida” e “a vontade de viver” separaram-se e cada um tomou o seu rumo...

Afastamento esse, no meio de palavras amargas e de frases confiantes e bruscas, mas de vez em quando lá se encontravam umas frases amigas e menos defensivas, no entanto foi um percurso de alguns anos muito na defensiva e retranca, os poucos momentos em que havia calma acabavam por se transformar em conflito devido ao passado...

Hoje isso já não acontece...hoje há entendimento e diálogo.
Porquê?
Talvez porque estamos mais adultos, ou porque finalmente o passado ficou para trás, ou até mesmo porque acabou aquela vontade de dizer verdades e tentar justificar um ao outro!

Lobo, se algum dia vamos ter uma amizade com A grande, eu não sei nem faço tensões de saber, pois o presente chegará ao futuro e não tenho pressas! Apenas sei que continuarei a ser a pessoa que sou e sempre com o diálogo como primeira opção!

Obrigada pelas lições e “chapadas”, bem como todas as alegrias, apoio e principalmente algo que jamais ninguém conseguirá tirar de mim ou de fazer parte de mim (tu sabes a que me refiro). ;o)

4 comentários:

Gi disse...

Lobos e Borboletas?!?!
Ele tinha que refrear a vontade de comer e tu tinhas que refrear a vontade esvoaçar.

Patti disse...

Lobos e borboletas, moram todos no bosque não é?
Lá se entenderão.

M disse...

O Lobo é um animal que aprende a vida toda a sobreviver, tudo á volta dele serve de lição... é orgulhoso e confiante e quando se sente atacado, ameaçado ou ferido, ataca, pois sabe que se o atacarem primeiro e o deixarem cair, é o principio do fim... mas, acima de tudo, é um protector daqueles que ama... entre todas as palavras mais amargas, algum tempo se passou, durante o qual se aprenderam lições, amadureceu-se e ambos perceberam que no meio de todas as feridas, mágoas, dores, algo maior existe, algo que precisa da força conjunta da Borboleta e do Lobo, algo que é mais importante do que tudo. O Lobo não é animal de ficar a pensar no passado, não fica a pensar que perdeu a caça, mas sim como perdeu, para no futuro não cometer o mesmo erro e falhar novamente uma refeição... o passado é isso mesmo, passado... o futuro é que nos espera, onde vamos viver e sobreviver... não se sabe o que o futuro nos reserva, mas tu sabes, há sempre 1% de hipótese em tudo...
Agora, butterfly, voa e sê feliz, porque tu mereces :)

Bjs M

Rocket disse...

é bom ler uma história em que o lobo, como interveniente, não acaba morto e esfolado...