terça-feira, 29 de julho de 2008

O orgulho mais puro de todos!

“Lusitano - Olá filha...Como estás?
Borboleta – Estou bem e vocês...como correu com o mano?
Lusitano - Olha por cá o teu irmão já esteve a jogar horseball e correu tudo bem! Ele fez um bom desempenho e a égua portou-se lindamente!
Lusitano - Sabes, isto faz-me lembrar quando eu ia ver os teus espectáculos de ballet...tu no palco e eu todo orgulhoso por estar ali a minha filha, a minha filhota, perante dezenas e às vezes centenas de pessoas a actuar de forma linda, delicada, como só tu sabias fazer!
Lusitano - Tenho orgulho nos meus filhos e nestas alturas fico sensibilizado!”

Não sou capaz de me conter e guardar só para mim esta sensação de euforia...então tive que partilhar convosco a alegria que sinto em receber tamanhos elogios de um pai que nunca viveu comigo e que após 29 anos consegue-me dizer...Tenho e sempre tive orgulho em ti!

Uma vez disse-lhe: “Pai tu és o meu herói!!! Sabes porquê? Porque salvas vidas das pessoas que estão doentes! Mas sabes, acho que não devias ter tido filhos, pois nunca tens tempo para eles...Gostas muito da tua profissão e és excelente no que fazes!”

Hoje digo: “Pai, obrigada por me teres feito e por desde o dia em que te disse a frase anterior, entendeste que os meus irmãos mais novos iriam sentir o mesmo e como tal, conseguiste dar a volta às coisas, mantendo-te o excelente profissional que és mas já tendo tempo para a família!!!”

TENHO MUITO ORGULHO EM TI E EM SER TUA FILHA!!!!!

14 comentários:

Coragem disse...

Querida borboleta, fiquei tão sensibilizada ao ler este post...
Por várias razões...Há Pais presentes e sempre ausentes, outros há que mesmo ausentes, fazem tudo para que os filhos se sintam amados.

Ouvir de um Pai, que tem orgulho em nós deve ser tremendamente gratificante, eu digo que deve, pois nunca ouvi, muito pelo contrário.

Beijo e obrigada por esta partilha

Rocket disse...

li a coragem

é algo que temos em comum por isso faço delas as minhas palavras...

beijos

V. disse...

Só ficámos a ganhar por teres partilhado :)

Acho que quando ficamos crescidos não só vemos as coisas de outro modo como ficamos a saber coisas que não esperávamos :)

Beijoca

Inesinhaa'' disse...

oi
sentir se orgulho é uma das coisas mais bonitas que pode haver.
bju

Gi disse...

Eu adoro o meu Pai, mesmo ele já não estando entre os Vivos.
Ele hoje faz 78 anos e faço minhas as tuas palavras.

SandraIsa disse...

Teu post emocionou-me, bastante até, que bom que se têm um ao outro, que bom que se orgulham tanto um do outro, que seja assim para sempre!

Não gosto muito de falar de mim, mas um post como este faz-me lembrar o meu pai, e magoa-me que ele já não possa sentir também orgulho por mim, eu vou-me sempre orgulhar por tudo o que ele foi e por tudo o que tentou que eu fosse durante os poucos anos que tivemos para viver juntos,apesar de ser muito dificil vou continuar a agir como se ele me visse.

Desculpa a extensão do comentário e desculpa por falar de mim.

Beijinho

PjConde-Paulino disse...

Borbo:
Como já escreveram alguns dos meus colegas comentadores, Também me sensibilizas-te pelo amor e reconhecimento mutuo, entre a "borbo e o pai e vice-versa.

Não há melhor sensação do que ser amado incondicionalmente pelos que mais amamos:)

Um beijo carinhoso do Pj

Xinha disse...

Tão querida !!!
O seu pai é mesmo um homem cheio de sorte! Conseguiu criar os filhos, que tanto se orgulha e ainda tem tempo para ser o Heroi deles...

Linda homenagem! Fiquei muito sensibilizada, pois nem todos têm essa vossa sorte!!

Lindo !!!

Xi-coração

pensamentosametro disse...

Pai é sempre pai e ama os seus filhos sempre de igual forma, muitas vezes de forma dolorosa porque está justamente ausente...

De uma mãe q foi ausente.


Bjos

Tita

paulofski disse...

Deve ter corrido uma lágrima na tua face. Guarda-a.

Bjs.

Rebelo disse...

É uma sensação muito boa. Mas melhor ainda é termos a capacidade de sentir orgulho em nós próprios =)

@martasta disse...

Que lindo! E a capacidade que o teu pai teve de dar a volta é tão bom! ÁS vezes as pessoas não ligam a frases das crianças e deixam passar ... Tens mta sorte com o teu pai! E isso deve reflectir-se na tua vida :) bjca xL

Break Silence disse...

TENHO MUITO ORGULHO EM TI E EM SER TUA FILHA!!!!!

Gostava sinceramente de um dia poder ter a capacidade de dizer o que escreves.
Infelizmente no meu caso só csg sentir ódio

Girstie disse...

Se calhar o teu pai foi ausente em prol dos outros, de ajudar quem realmente precisava. Era quase como que se soubesse que estavam bem e havia quem mais precisasse dele mas isso não quer dizer que de facto não gostasse de ti e soubesse de tudo. Nós por vezes achamos que os pais não nos ligam, que estão na sua vida profissional e nós nada mas na realidade, eles estão mais do que atentos.

E ainda bem que partilhaste a tua alegria. Tens razão para estar radiante!