sábado, 26 de julho de 2008

Mas porquê?


Já me passou a idade dos porquês à muito tempo! No entanto, de forma quase continua, tendo a questionar as coisas da minha vida ou até mesmo os meus pensamentos e decisões...

Quem me conhece ou convive comigo, costuma dizer que eu penso demasiado nas coisas! Não antes de falar, mas sim antes de tomar uma decisão e depois de a tomar :S

Insegurança? Talvez no que diz respeito a decisões...pois nem sempre tomei as mais acertadas...mas tento aprender com elas, para que tal não se repita!

Questiono tudo!! Umas coisas por apenas conhecimento, outras para entender a lógica da situação, outras até apenas só para saber como seria se tivesse optado pela outra opção...

Penso demais...canso a cabeça desnecessariamente, para quê? Para depois acabar por optar pela atitude mais de coração!

Sim, porque as decisões que não questiono, são as que decido racionalmente e não deixo “ponta solta” para dúvidas ou incertezas.

É confuso pensar com o coração ou sou apenas eu que tenho o “péssimo” hábito de o usar na altura de tomar decisões?!?!

Sou feliz por usar o meu coração! Claro que essa felicidade também me trás outras experiências ou sentimentos...mas com eles aprendo a valorizar o que de bom tenho na vida!

3 comentários:

Anónimo disse...

"O coração tem razões que a própria razão desconhece.."

Gi disse...

Todos nós temos essa dicotomia.
Uns têm um lado mais desenvolvido, outros têm outro.

Girstie disse...

Há porquês e porquês e no entanto, acho que os vais perguntar sempre.