quinta-feira, 31 de julho de 2008

Um orgulho para a Darcy


O orgulho que sinto hoje pelo meu pai, nem sempre foi assim!
Todos temos as nossas fases boas e más na vida e tal como eu, ele também errou algumas vezes.

Felizmente tenho na minha família elementos da qual me orgulho...outros, tenho pena de não me orgulhar tanto, mas à sua maneira lá vou conseguindo sentir aquele sentimento que anda bem pertinho do orgulho!

No post anterior referi o meu pai, mas apenas por ter-se passado a situação que referi! Porque também houve uma altura em que sentia que de pai, ele não tinha nada...mas as coisas foram mudando, talvez tenhamos os dois mudado e reparado que havia coisas ou arestas a limar! (e ainda bem que assim foi!!!)

A minha irmã Darcy, referiu uma coisa que realmente ela tem toda a razão...sentir orgulho de nós próprios é igualmente bom!

Pois é Darcy, tal como na relação entre pessoas, nós nem sempre temos orgulho em nós próprios.
Inicialmente porque não sabemos bem o que isso é, e muitas vezes confundimos com o egoísmo ou tornamo-nos convencidas. Às vezes a falta de confiança, não permite que sintamos esse sentimento, principalmente pela constante pergunta...será que fiz bem?

Acho que me enquadro na parte em que achava que tudo o que fazia de bom, não era mais do que a minha obrigação, pois só podia ser assim, sem hipóteses de ser de outra forma! Se errava ou fazia algo mal, achava que não era capaz de fazer melhor e como tal, não prestava, embora muitas vezes a reacção imediata perante as pessoas fosse de defesa.

Hoje felizmente cresci nesse aspecto e sei que faço muitas coisas boas e as que erro, aprendo com elas acartando com as consequências!

Sinto orgulho em mim e nas coisas que faço! Estou longe de ser perfeita ou de ser eleita a “mulher do ano” mas também não preciso disso para ser feliz.

Mas faz parte do meu feitio gostar de sentir que as pessoas que eu amo, sintam orgulho de mim (mas também quem não gosta?), pois nem sempre as coisas se verbalizam e nem todos tomam os mesmos rumos, fazendo com que o sentimento de orgulho seja evidente...

Sei que a minha irmã é uma pessoa vencedora e já lhe disse isso e sei também que ela tem orgulho nela o que acho óptimo! Por isso e por mais outras razões ela é como é, absolutamente única, conquista o que se propõe a conquistar, tem os seus próprios ideais, etc...tudo isso torna-a a pessoa que é, com o valor que tem e que ninguém jamais o conseguirá tirar!!

Nem sempre tudo corre como queremos, mas aos poucos chega-se lá ;o)

4 comentários:

Inesinhaa'' disse...

Oh! como te percebo!
mas eu sempre senti orgulho de ser filha do meu pai!
lol
è muito bom poder se ter orgulho de alguem de quem gostamos!
=D
bju

Gi disse...

Então já existia um Mr.Darcy ... agora temos uma Miss Darcy, um orgulho de Mulher!

Rebelo disse...

oooooooh obrigada! =)

Xinha disse...

Bem... a tua irmã deve estar radiante.. que linda homenagem !!


Xi-coração