quinta-feira, 31 de julho de 2008

A Famosa Bimby...

Recebi como prenda de casamento a Bimby!

É verdade, como não fiz lista de casamento (já temos tudo o que precisamos para a casa), a única coisa que eu queria mesmo (para a cozinha - só podia) era a Bimby...porquê?

Eu adoro cozinhar e por sinal até cozinho muito bem não sou nenhuma bimba (convencida lolol – que digam o pessoal que na Covilhã se deliciava com os nossos jantares...), exactamente por saber cozinhar é que queria a Bimby!

Pela versatilidade dela, pela comida a vapor, pelas receitas complicadas que nela se descomplicam, para que eu possa dar asas à minha imaginação e comece a inventar pratos ;o)

Ganha-se tempo numa coisa para se usar noutras! ;o)

Já fiz algumas coisas, nomeadamente sumos, pratos principais, bolos, scones, etc...tudo correu bem até agora...como era de esperar lolol
Ontem estive a reunir algumas receitas de pessoas amigas e cheguei à brilhante conclusão que ainda me saiu melhor do que a encomenda! Pois o Gafanhoto é alérgico à lactose e à claro do ovo...e a Bimby tem receitas em que não se coloca nada disso, substituindo por outros ingredientes...o que é óptimo, pois ele com estas limitações, acabava por não puder degostar a maioria dos pratos.

Agora anda todo contente a ver receitas e a dizer-me quais é que pode comer...reparou que afinal pode comer mais coisas!

Obrigada mãe pela prenda!!!

Quem quer uma Bimby?

Um orgulho para a Darcy


O orgulho que sinto hoje pelo meu pai, nem sempre foi assim!
Todos temos as nossas fases boas e más na vida e tal como eu, ele também errou algumas vezes.

Felizmente tenho na minha família elementos da qual me orgulho...outros, tenho pena de não me orgulhar tanto, mas à sua maneira lá vou conseguindo sentir aquele sentimento que anda bem pertinho do orgulho!

No post anterior referi o meu pai, mas apenas por ter-se passado a situação que referi! Porque também houve uma altura em que sentia que de pai, ele não tinha nada...mas as coisas foram mudando, talvez tenhamos os dois mudado e reparado que havia coisas ou arestas a limar! (e ainda bem que assim foi!!!)

A minha irmã Darcy, referiu uma coisa que realmente ela tem toda a razão...sentir orgulho de nós próprios é igualmente bom!

Pois é Darcy, tal como na relação entre pessoas, nós nem sempre temos orgulho em nós próprios.
Inicialmente porque não sabemos bem o que isso é, e muitas vezes confundimos com o egoísmo ou tornamo-nos convencidas. Às vezes a falta de confiança, não permite que sintamos esse sentimento, principalmente pela constante pergunta...será que fiz bem?

Acho que me enquadro na parte em que achava que tudo o que fazia de bom, não era mais do que a minha obrigação, pois só podia ser assim, sem hipóteses de ser de outra forma! Se errava ou fazia algo mal, achava que não era capaz de fazer melhor e como tal, não prestava, embora muitas vezes a reacção imediata perante as pessoas fosse de defesa.

Hoje felizmente cresci nesse aspecto e sei que faço muitas coisas boas e as que erro, aprendo com elas acartando com as consequências!

Sinto orgulho em mim e nas coisas que faço! Estou longe de ser perfeita ou de ser eleita a “mulher do ano” mas também não preciso disso para ser feliz.

Mas faz parte do meu feitio gostar de sentir que as pessoas que eu amo, sintam orgulho de mim (mas também quem não gosta?), pois nem sempre as coisas se verbalizam e nem todos tomam os mesmos rumos, fazendo com que o sentimento de orgulho seja evidente...

Sei que a minha irmã é uma pessoa vencedora e já lhe disse isso e sei também que ela tem orgulho nela o que acho óptimo! Por isso e por mais outras razões ela é como é, absolutamente única, conquista o que se propõe a conquistar, tem os seus próprios ideais, etc...tudo isso torna-a a pessoa que é, com o valor que tem e que ninguém jamais o conseguirá tirar!!

Nem sempre tudo corre como queremos, mas aos poucos chega-se lá ;o)

terça-feira, 29 de julho de 2008

O orgulho mais puro de todos!

“Lusitano - Olá filha...Como estás?
Borboleta – Estou bem e vocês...como correu com o mano?
Lusitano - Olha por cá o teu irmão já esteve a jogar horseball e correu tudo bem! Ele fez um bom desempenho e a égua portou-se lindamente!
Lusitano - Sabes, isto faz-me lembrar quando eu ia ver os teus espectáculos de ballet...tu no palco e eu todo orgulhoso por estar ali a minha filha, a minha filhota, perante dezenas e às vezes centenas de pessoas a actuar de forma linda, delicada, como só tu sabias fazer!
Lusitano - Tenho orgulho nos meus filhos e nestas alturas fico sensibilizado!”

Não sou capaz de me conter e guardar só para mim esta sensação de euforia...então tive que partilhar convosco a alegria que sinto em receber tamanhos elogios de um pai que nunca viveu comigo e que após 29 anos consegue-me dizer...Tenho e sempre tive orgulho em ti!

Uma vez disse-lhe: “Pai tu és o meu herói!!! Sabes porquê? Porque salvas vidas das pessoas que estão doentes! Mas sabes, acho que não devias ter tido filhos, pois nunca tens tempo para eles...Gostas muito da tua profissão e és excelente no que fazes!”

Hoje digo: “Pai, obrigada por me teres feito e por desde o dia em que te disse a frase anterior, entendeste que os meus irmãos mais novos iriam sentir o mesmo e como tal, conseguiste dar a volta às coisas, mantendo-te o excelente profissional que és mas já tendo tempo para a família!!!”

TENHO MUITO ORGULHO EM TI E EM SER TUA FILHA!!!!!

Um sucesso!


Segundo jantar com convidados cá em casa, primeiro sucesso alimentar! (espero que seja o primeiro de muitos!)

Quem não anda a gostar é a Flecha! Acha que as pessoas podem visitar mas ficar mais do que 30 minutos já é abuso...então resolve as coisas da “melhor” forma... :S
Bem calma e sem dar nas vistas apenas começa a fazer alguns disparates (pela calada) para marcar posição de quem já não está a apreciar a companhia.

Enfim...anda a habituar-se a viver na minha companhia e depois quando tenho que dar atenção a outras pessoas, ela comparta-se como uma criança! lolol

Próximo jantar com convidados...quarta-feira!

Por falar em próximo jantar...após ver os vossos comentários começo a pensar seriamente em organizar um jantar e convidar o pessoal da blogosfera...vou deixar a idéia a “marinar” que me dizem??

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Como não acertar nos gostos de convidados


O truque é simples...é ser-se igual a mim :s (mas só uma vez na vida)

Eu explico...
Ontem tivemos as primeiras pessoas a jantar na nossa casa nova. Um casal, que representam algo de importante nas nossas vidas.
O chato é que ele estava com limitações alimentar e ela é um pouco “esquisita” com a comida.
Eu bem que lhe pedi a ele para me orientar no menu...e ele disse...“Faz o que quiseres”

Certo...Pela primeira vez em 29 anos...escolhi o menu errado

Mas tudo se resolveu e não passaram fome! Só acabaram por não comer sobremesa

Para a próxima só faço o jantar com a lista das coisas que eles não gostam ao meu lado!!
Sim...eu quero uma próxima ;o) Não me dou por vencida lolol

Decisões a dois...


Decisões e mais decisões...todos os dias da nossa vida tomamos decisões, desde as mais simples às mais complexas! Algumas acabam por ter implicações futuras, outras é tudo uma questão de coisa imediata...sem consequências.

Desde pequenos que aprendemos a decidir, mas é incrível como já com alguma idade ainda sentimos dificuldade em fazê-lo!

Pois é...e decisões a dois? Se sozinho às vezes já é o que é, então a dois a coisa das duas uma...ou é muito simples e evidente, ou demora algum tempo a ser tomada!

O que vale no meio disto tudo é que o facto de amadurecermos faz com que tenhamos presente que decisões são para serem tomadas, seja lá como for! Por isso querendo ou não...tomamos e pronto! Somos grandinhos o suficiente para acartar com a consequências e sabemos aprender com os erros. Se for a decisão mais acertada, aí óptimo ;o)
Se bem, que na realidade quando se toma a tal decisão achamos sempre (inicialmente) que foi a mais acertada.

Isto tudo para dizer que a decisão está tomada e que não há volta a dar, nem a evitar!

sábado, 26 de julho de 2008


"VONTADE é um desejo que nos incentiva a fazer novas descobertas".

Na incerteza...


Existem aquelas coisas que conseguimos (com sucesso) evitar, mas também existem aquelas que não devem ser evitadas...

Afinal, como conseguimos distinguir cada uma delas?

Mas porquê?


Já me passou a idade dos porquês à muito tempo! No entanto, de forma quase continua, tendo a questionar as coisas da minha vida ou até mesmo os meus pensamentos e decisões...

Quem me conhece ou convive comigo, costuma dizer que eu penso demasiado nas coisas! Não antes de falar, mas sim antes de tomar uma decisão e depois de a tomar :S

Insegurança? Talvez no que diz respeito a decisões...pois nem sempre tomei as mais acertadas...mas tento aprender com elas, para que tal não se repita!

Questiono tudo!! Umas coisas por apenas conhecimento, outras para entender a lógica da situação, outras até apenas só para saber como seria se tivesse optado pela outra opção...

Penso demais...canso a cabeça desnecessariamente, para quê? Para depois acabar por optar pela atitude mais de coração!

Sim, porque as decisões que não questiono, são as que decido racionalmente e não deixo “ponta solta” para dúvidas ou incertezas.

É confuso pensar com o coração ou sou apenas eu que tenho o “péssimo” hábito de o usar na altura de tomar decisões?!?!

Sou feliz por usar o meu coração! Claro que essa felicidade também me trás outras experiências ou sentimentos...mas com eles aprendo a valorizar o que de bom tenho na vida!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Hoje é dia de festa!!! La la la la

A Lontra faz anos!!! La la la la

Pois é...ora reparem na foto...


A minha Lontra não tem nada a ver com esta lontra...quer dizer, se calhar até tem...é fofinha tal e qual esta, mas é uma AMIGA daquelas em que todos os defeitos (que são poucos) tornam-se qualidades! É super elegante, linda, trabalhadora e com um coração de ouro ou será diamante!?!?!

Agora é que reparo...ontem fiz com que recebesse uma prenda minha lol (já vais receber o tal livro!!!!!)

Muitos parabéns Amiga! Até logo ao jantar!

Flecha vs casa nova


Não sei se todos tiveram a oportunidade de saber o que sucedeu com a nossa gata Flecha...

Pois é, ela teve um “pequeno” acontecimento na casa nova...caiu do 5º andar (na nossa casa nova), simplesmente porque ela quis passar do parapeito da varanda para o parapeito da marquise, em que o espaço fica reduzido para dois dedos nossos (eu não me lembrei que ela poderia fazer isso e esqueci-me de colocar nesse local um vaso, ou algo que a impedisse de ter idéias patetas).

Resumidamente as consequências da queda foram: alguns dentes partidos (os caninos), um golpe que levaria 3 ou 4 pontos no lábio inferior, um pequenino golpe no lábio superior, perfuração da pleura (entrada de ar à volta do coração – que teve que ser drenado) e o pior de tudo uma reacção no pâncreas que gerou infecção. Para quem não sabe, infecção no pâncreas é por norma fatal, quer no ser humano quer nos animais, devido à extrema sensibilidade do pâncreas, mas a situação da Flecha foi detectada mesmo no inicio o que fez com que fosse possível a sua recuperação.

Após duas semanas, a Flecha está ainda em recuperação, no entanto já bebe e come sozinha (após ter feito greve de fome, pois não gostas de paté, só gosta de granulados), já caça bichinhos, já se preocupa com a sua limpeza diária, já brinca e acabou hoje de tomar toda a medicação!

Tudo aponta para que ela possa vir a ter uma vida normal, apenas com algumas restrições alimentares e passou a viver exclusivamente dentro de casa.

Já agora...a Kuka, anda feliz da vida, adorou a mudança!!!!

Seja lá como for tudo acabou bem!

Coisas e mais coisas

Ainda há muitas coisas para fazer...o que me deixa sem tempo para visitar os vossos blogs...por isso, e só mesmo por isso peço desculpa pelo meu “egoísmo” de gastar o pouco tempo que me tem restado a tentar postar no meu blog!

Prometo que vos compensarei!!! Pois a falta de tempo não pode continuar por muito mais tempo! É tudo uma questão de acabar as mudanças, tratar dos preparativos da festa e tudo começar a ser mais “rotineiro”.

Até lá, tentarei fazer uns vôos pelos vossos cantinhos!!!!!

Agora algumas experiências e peripécias...sim, porque falar de mudanças não tem nada de interessante para contar...caixotes, sacos, móveis, o que ainda falta vir...resume-se a isso!

Já tive a minha primeira experiência de boas vindas do para/arranca...“oh joy” 2ª circular...diz-vos qualquer coisa?
Tive que ir ao outro lado do rio (via ponte Vasco da gama) e regressei passando pela dita cuja (2ªcircular)! Nunca mais!!!

Mas para compensar também já fui (a pé) até à Boca do Inferno!

Aqui fica as fotos! (bem mais interessantes que o para/arranca)




terça-feira, 22 de julho de 2008

As aventuras do Bocas

Quem ainda se lembra das peripécias do Bocas?



"RAZÃO é quando o cuidado aproveita que a emoção esteja a dormir e toma o comando."

Cascais...um início


Resolvi tentar descrever-vos (para quem não conhece Cascais) o local onde estou a viver.

Apesar de ser um local bastante citadino, conseguimos uma casinha pitoresca (um apartamento) localizada mesmo num pátio, onde o gafanhoto pode jogar à bola, correr, andar de bicicleta, brincar, etc...

Ambiente calmo, alegre...todos os dias de manhã tenho o prazer de tomar o meu pequeno-almoço na varanda ao som dos passarinhos e das gaivotas!!
Sabe mesmo bem, pois nada melhor que este tipo de incentivo para um dia de arrumações e limpezas, que às vezes parece não ter fim, mas sei que o fim aproxima-se a passos normais!

sábado, 19 de julho de 2008

Mim Back!


Olá a todos!!! Mim estar de volta à bloggoesfera...

Após 15 dias de espera para marcar dia para a instalação da internet, lá sou contactada via sms com a informação de dia e hora para a dita e tão esperada instalação!
Chega o dia e eu acordo cedo mas com a “certeza” que iria ser daquelas secas em que marcam uma hora e aparecem duas, três ou quatro horas depois, mas qual foi o meu espanto que o suposto atraso foi apenas de 10 minutos (claro que não considerei atraso!).
Instalação feita em algumas horas (das 9h40 às 17h40 – aproximadamente – teve que se fazer furos nas paredes, para passar fios :S), tudo ficou operacional sem grandes peripécias!

Cá em casa já posso dizer que “o comando é meo”, embora seja de quem o apanhar lolol

A partir de hoje já posso actualizar-vos em relação às mudanças, aos animais, etc...

Já agora aproveito para agradecer as palavras de carinho, ânimo e ofertas de ajuda sobre a nossa mudança!!

Agora vou começar a dar uns vôos pelos vossos blogs para me actualizar e comentar lolol

Até já (até pareço a TMN...se calhar não era má idéia pedir-lhes uns “trocos” pela publicidade...naaaa...eles não pagam...mudo de frase que é o melhor ;o)

Inté!!!!

Um atrofio...


Por momentos troquei a tão célebre cantilena:
“ um corneto pra mim,
um corneto pra ti
olá, olá
e a vida sorriiiii”

Para esta:
um saco “práqui”,
um caixote “práli”
elá, são tantos
e mais ão de viiiiiiiiiir

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Voou mas volto a voar também!! ;o)


A minha vida deu umas voltas que eu não estava a contar e acabei por saber ontem que vou hoje para Cascais definitivamente!
Confesso que fiquei desiludida, pois estava a contar com mais uns dias neste meu cantinho...mas pronto...

Desvantagens:
- Ainda não tenho net lá – por isso vou ficar ausente por uns dias ou talvez duas semanas (depende dos técnicos)
- Vai ser duas semanas a arrumar e desarrumar (deixem que logo, logo arranjo maneira de tornar a coisa divertida)
- Vou mais cedo embora deste meu cantinho de sossego e ar puro
- Deve haver mais desvantagens mas devido às horas a que estou a escrever isto, agora não me lembro

Vantagens:
- Pelo menos já ficamos com a casa arrumada de vez, dando assim para descansar e aproveitar as férias e a calma por causa da festa que aí vem ;o)
- Já posso ir sentir o caldinho do mar (É desta Rocket!)
- Já posso começar os meus passeios no paredão (Mais dia menos dia, lá nos encontraremos Carlos)
- E pronto deve haver mais vantagens mas lá está...depois lembro-me ;o)

Desta forma deixei alguns posts (mais do que eu previa) em baixo para que possam não sentir a minha falta (quem disse que iam sentir falta?...tirem férias de mim, que também vos faz muito bem lolol).

Não vou conseguir deixar um comentário a todos a dizer até breve! Por isso, a todos os que visitarem o meu blog e aqueles que até já estão de férias...um enorme bater de asas, bons vôos e até breve, mesmo breve (espero eu).

Beijinhos e obrigada por todo o vosso carinho até hoje!!

"SAUDADE é quando o momento tenta fugir da recordação para aparecer de novo e não consegue."

Betty Boop

Quem se recorda dos primeiros desenhos animados?

Cá vai...



"ANSIEDADE é quando os minutos parecem intermináveis para conseguires o que queres."

Flecha

Tal como prometi, aqui fica a apresentação da nossa gata Flecha!

Meiga, cheia de mimos (como se pode ver no vídeo), apanhamo-la na rua pois ia sendo atropelada por 4 carros...era muito pequenina (agora também vai fazer os dois aninhos) gosta da ração da Kuka,quando está mais frio dorme com a Kuka, caso contrário prefere dormir na sua cama que está localizada na ponta mais alta da varanda (em cima de um armário), adora estar sentada ou deitada no parapeito da varanda e para além de se dar muito bem com a Kuka, a outra amiga que tem na vida é uma andorinha!

Sim, uma andorinha viva com asas e tudo...por dois anos consecutivos quando as andorinhas regressam à nossa rua existe uma (não faço idéia se é macho ou fêmea) que costuma andar de volta da gata, a desafiá-la para a brincadeira. Como? Eu explico!

Cada vez que a andorinha quer brincar passa pela varanda a piar para chamar a Flecha. Esta coloca-se no parapeito da varanda e ali fica a dar toques na andorinha cada vez que ela passa. Se por acaso a Flecha não lhe interessa a brincadeira, esteja onde estiver a andorinha passa a voar e toca-lhe com as asas e pia!

Pois é...sem dúvida momentos de National Geografic...Nunca consegui filmar, pois filmando de dentro de casa, ficamos com o reflexo do sol no vidro e não se vê nada, e se vamos para a varanda a Flecha não liga nenhuma à andorinha e ela voa para outras bandas.

Agora as fotos ;o)





terça-feira, 8 de julho de 2008

Descobertas na Curia

Na Curia descobri uma coisa que acredito que eventualmente vá fazer competição às lojas dos chineses...

Ora vejam...


Será que este tipo de lojas também vão invadir Portugal ou virar moda?

Como refrescar o dia...

Mais umas fotos de Curia, desta vez a piscina e o Jardim das termas, acho que dispensam legendas!







Curia

(post agendado)

Comecemos pelo hotel...
Este é o Hotel onde ficamos...que tinha a particularidade de ter bastantes pormenores do antigamente...o que me fascinou!!

Aqui ficam algumas fotos...


O Hotel


Uma das salas do bar


Sala de estar dentro do nosso quarto (tipo suíte)


O nosso quarto (prefiro cama de casal)


O pormenor dos lavatórios na casa de banho (adorei as torneiras, pois não eram imitações do antigo, eram mesmo antigas!)


Estrutura de um elevador antigo


Esplanada

Ainda faltam fotos ;o) pois ainda temos os jardins e a piscina...mas fica para outro post!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

"Rescaldo" do fim de semana que passou

De regresso de fim de semana, encontro vários comentários (que adorei e que agradeço imenso!!)
Adoraria responder a cada um individualmente...mas, estamos de partida de novo, pois em principio conseguimos arranjar uma carrinha para começarmos a fazer as mudanças, por isso temos que a ir buscar, mas estamos de volta na terça-feira ao fim do dia.

Vou tentar responder aqui aos comentários!

Nós vamos mudar-nos da Covilhã para a zona de Cascais...não somos “titios”, é uma questão de logística por motivos familiares e de trabalho.

A Kuka está toda contente e após o fim de semana, não fez asneiras na costura e aparentemente ainda não teve recaída da doença!

A Flecha...prometo apresentá-la da melhor forma dentro em breve, pois é uma gata muito especial! (a verdade é que nós achamos sempre que os nossos animais são especiais ;o) ) Mas não se preocupem que ela durante estes dois anitos de existência nunca caiu da varanda...aliás, é um dos locais favoritos dela.

A Kuka e a Flecha apesar de serem cadela e gata, chegam a dormir juntas (embora tenham cada uma a sua cama) e a comer da mesma taça da comida (esta última só acontece se nós deixarmos).

É verdade, fomos de fim de semana para a Curia (zona termal), tirei cerca de 120 fotos...(perdi a cabeça!!) mas não vou mostrar todas...deixo-vos umas fotos para se deliciarem, pois tenho coisas interessantes para contar e a seu tempo mostro tudo, tudo!!

Beijos e até Terça-feira.

Uma das imagens obrigatórias de Curia...os hotéis e spas


Acesso ao Jardim das Termas


Imagem constante no Jardim, com uma pequena ilha no meio

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Kuka sem "abajour"...

Antes de ir de fim de semana, não podia deixar de vos mostrar a alegria da Kuka por já não ter o abajour e conseguir chegar a locais que não conseguiu durante uma semana.

Pensei em deixar foto, mas acabei por filmar a Kuka e assim apresento-vos a Flecha (a nossa gata).

Este filme já foi feito bem depois de chegarmos a casa do veterinário...antes foi impossível fazer o filme pois a Kuka não parava de saltar e correr de um lado para o outro!

Beijos para todos e um óptimo fim de semana!!

"AMIZADE é compartilhar a vida com aqueles que te sentes bem, por mais diferentes que eles sejam."

Kung Fu à minha maneira ;o)

Acabei a minha noite de ontem no cinema...o Gafanhoto pediu tanto que acabei por achar que seria uma boa idéia.

Encontramos a Erva daninha e o Raiz no cinema, matamos saudades...o filme?

Bem esse, foi muito, muito engraçado!! Fartei-me de rir!!!!

Crítica, positiva para quem gosta de filmes do género de Madagascar ou Ice Age!

Ora vejam ;o)

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Mudanças (I)


Resolvi actualizar este post

Listas de coisas para uma mudança...
- Alugar espaço comercial que possuímos – Resolvido
- Alugar a nossa casa (onde estamos agora) – Resolvido
- Arranjar caixotes – Precisamos de mais (nunca são demais)
- Arranjar espaço para colocar tanta tralha – Resolvido
- Decidir o que fica e o que vai – Resolvido- Arranjar transporte para levar as tralhas – Estamos em conversações
- Arranjar casa para onde vamos – Já temos!! Resolvido
- Escola para o Gafanhoto - Resolvido- Água, luz e gás na casa nova - Resolvido- Net – Estamos em conversações
- Data para nos mudarmos – Podemos ir já hoje, mas vamos fazer as coisas com calma, vamos empacotar tudo e depois vamos para baixo. Assim como assim, sempre dá tempo para termos net ;o)

Agora já temos tudo mais orientado! ;o)
Só precisamos de calma, vontade e divertimento!!!

Chapadas da vida


Ontem vivi uma situação que não esperava vivê-la, principalmente com a pessoa que foi!

A vida tem destas partidas...quando achamos que as pessoas aguentam as coisa, vem algo aparentemente insignificante e faz desmoronar a mais forte das pessoas!

Ele desmoronou e eu levei uma chapada sem mãos por não ter visto ou previsto que isso iria acontecer!

Há muito tempo que não reflectia tanto sobre atitudes, acções e frases! Tive que o ajudar, não por obrigação, pois ajudo sempre quem precisa, mas sim porque fiquei tão assustada que achei que o pior iria acontecer!!

A palavra desculpa...nunca me fez tanta confusão principalmente dita por ele...e o número de vezes...perdi a conta! O susto quer de um quer de outro foi mais do que assustador!!! Atrevo-me a dizer que foi um tremendo terror!

Hoje, já conseguimos falar com mais tranquilidade! As confusões vão desaparecendo, ele vai recuperando e eu...eu ainda estou a assimilar os acontecimentos...

Não quero mais ouvir a palavra desculpa a sair daquela boca...
QUERO EU PEDIR DESCULPA por não ter visto que ainda estavas pior do que eu pensava e que estavas num limite disfarçado pelo silêncio, prestes a cair...

Não me perdoaria se tudo terminasse mal!

Três anos numa vida...


Prestes a ir embora da Covilhã, resolvi usar um cantinho especial neste meu blog para recordar os últimos 3 anos da minha vidinha! Desta forma faço uma dedicatória a todas as pessoas que durante este período, estiveram presentes no meu percurso!

Vou tentar resumir as coisas que mais me marcaram (para quem me conhece, sabe que resumir para mim, é uma coisa muito difícil!!)

A conquista de um negócio aberto – A minha Loja!!
* Desde as peripécias para arranjar os artigos
* Trazê-los numa carrinha cheia de tal forma que parecia que íamos para a feira fazer de “lelos”
* A véspera da abertura da loja – a dançar com os manequins às 6h00 da manhã, quando a loja abria às 9h00
* As brincadeiras – cantar e dançar em cima da montra; fazer de manequim real (com mais curvas que os manequins, como é óbvio); alguém com um dom especial para me destruir a loja; etc...
* Os nossos desfiles de moda – Todos eles cheios de sucesso a ponto de me convidarem para organizar mais eventos
* A transformação da loja para um clube – Onde até fizemos step enquanto almoçávamos

As sessões de crepes – Os deliciosos e inigualáveis crepes do D. Infante! Pelo menos de 3 em 3 semanas lá estávamos nós “caídas” para mais uma tarde cheia de calorias.

Uma queda estúpida numa rua parva que me estragou a 1º Verão e lesionou-me para o resto da vida (fiquei com uma limitação de abertura angular no pé – não foi nada de grave!)

Os almoços no clube, sempre cheios de animação

As aulas de ginástica e step que dei – vou sentir falta daqueles “bocadinhos”

Os passeios de carro e a pé, nos arredores da Covilhã – Um deles acabou numa feira com cavalos em Espanha, só porque queríamos um gelado da olá! No mínimo inédito, mas nós somos assim!

Os eventos que participei e organizei (e os que ficaram por organizar – já que tive de recusar alguns, pois já não ia cá estar)

A participação em duas festas da escola do Gafanhoto, em que fizemos dois teatros para as crianças!

Todos os passeios e descobertas que fiz com os meus dois homens (nada de enganos...o filhote e o marido) bem como todas as peripécias que vivemos juntos!

A tranquilidade e a paz de espírito que adquiri nesta cidade tão aldeia ...(nada pode pagar estes sentimentos)

Deixei para o fim o que mais me vai fazer falta para além do lugar...

OS AMIGOS!!
* Jantares com serão de jogos e parvoeiras
* Almoços consecutivos aos jantares (por sobrar comida)
* Pequeno-Almoço e Lanches de chá com torradas
* Manicures e Massagens que eu fazia e que deixava o pessoal a voar que nem borboletas, de tão bem que lhes sabia...as mãos que iam no ar de tão leves que estavam que davam a desculpa que não as poderiam usar (seria quase um crime) para fazer trabalhos ou frequências
* Sessões de Buzz
* Idas ao cinema
* Trocas de prendas
* Ajudas/apoios e resolução de problemas
* Desgostos superados
* Alegrias e metas conquistadas
* Etc...

Enfim, isto tudo para vos dizer que vou sentir a vossa falta e para que saibam que contribuíram para os melhores 3 anos da minha vida!!

Um enorme... OBRIGADA!!!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Ponha aqui o seu pézinho...

Ontem “bati o pé” e troquei isto...
Por isto...

E porque descobri que no dia 1 de julho (abertura das piscinas municipais) era grátis a entrada...acabei por ir lá fazer isto...


E dar uma “mergulhaça” lolol

Rocket, consegui colocar o pezinho na água...lol
Já não me fazes inveja com os caldinhos do mar...mas pronto o mar é aquela coisa ;o)

Hoje estou de volta aos caixotes...mas pronto já se faz com outro ânimo!